Venâncio Aires estuda participação de rotas turísticas no Salão de Turismo dos Vales

///Venâncio Aires estuda participação de rotas turísticas no Salão de Turismo dos Vales

Venâncio Aires estuda participação de rotas turísticas no Salão de Turismo dos Vales



Com duas rotas turísticas constituídas em Venâncio Aires e buscando alternativas de divulgação e fomento das mesmas, a Administração Municipal estuda a participação das rotas do Chimarrão e Querências do Mate no 1º Salão de Turismo dos Vales (Turisvales), que acontece de 15 a 17 de agosto, no município de Lajeado. Em um espaço de quatro mil metros quadrados, agências de viagens, operadoras de turismo, companhias aéreas, hotéis, restaurantes e empresas de tecnologia já confirmaram participação no evento.

Durante encontro nesta terça-feira, dia 12, na Prefeitura , o coordenador da Feira Comercial, Daniel Aires, debateu a proposta de participação das rotas venâncio-airenses na feira. Conforme a coordenadora de Cultura do município, Luce Carmen Mayer, a Administração estuda a viabilidade financeira e a capacidade das duas rotas de receberem turistas.

A rota do Chimarrão, que abrange as localidades de Vila Santa Emilia, Palanque, Linha Travessa, Grão-Pará, Olavo Bilac, Linha Harmonia da Costa e 17 de Junho, é a mais estruturada. Com pontos turísticos naturais, históricos e culturais, os empreendedores da rota são famílias rurais da região que receberam cursos de capacitação e atendimento aos turistas. Entre os locais a serem visitados estão a Escola do Chimarrão e a cascata Chuveirão. Já a rota Querências do Mate ainda engatinha na capacitação de seus empreendedores. Com foco na região serrana de Venâncio Aires, a rota proporciona belíssimas paisagens naturais, turismo de aventura e esportes radicais.

O Salão de Turismo dos Vales espera a participação de sete mil visitantes voltados exclusivamente para o ramo. Além de exposição de serviços turísticos, o público encontrará o Festival de Cultura, com apresentações artísticas da região e poderá comprar artesanato local, produtos da agricultura familiar e apreciar a gastronomia típica dos dois vales.

O vice-prefeito e secretário municipal da Cultura, Esportes e Turismo, Giovane Wickert, acredita ser de fundamental importância a participação das rotas locais no evento. “Apostando na política de integração das rotas e até mesmo para angariar recursos federais para a área, precisamos trabalhar forte e focados na estruturação desses dois trabalhos e na divulgação deles para a região e todo o nosso Estado”, finaliza Giovane Wickert.

Fonte: Ass. de Imprensa Prefeitura de Venâncio Aires

Foto: Daiana Nervo

By |2013-03-14T00:00:00-03:00março 14th, 2013|Sem categoria|Comentários desativados em Venâncio Aires estuda participação de rotas turísticas no Salão de Turismo dos Vales

About the Author: