Vem que tem!

///Vem que tem!

Vem que tem!



Belezas naturais, ambientes para descanso, boa culinária e diversidade cultural são motivos que podem atrair investimentos turísticos ao Vale

Foto por Felipe Manfroi

A produção agropecuária, o desempenho da indústria e as alternativas do agronegócio sem dúvida impulsionam o crescimento socioeconômico do Vale do Taquari. Mas uma área potencial, que vem sendo estudada ao longo dos últimos anos, é a ampliação do turismo na região, esse segmento hoje reconhecido como uma “tecnologia limpa”.

De forma um tanto empreendedora, encontram-se ao longo de todo o Vale hotéis, restaurantes, pousadas e campings, entre outras infra-estruturas que podem ser aproveitadas para o turismo. Porém, ainda há um bom espaço para quem pretenda investir nestas áreas.

Além da ampliação da rede hoteleira, a criação de pousadas que representem a cultura típica da região, a estruturação de campings e o funcionamento permanente de restaurantes ou casas coloniais são ótimas alternativas.

O turismo ambiental certamente é uma grande área de futuro e o Vale do Taquari neste ponto é privilegiado. São quilômetros de matas e de lugares ainda praticamente desconhecidos.

Atualmente, já são apreciados o Roteiro Delicias da Colônia e a Rota Germânica, Caminho dos Moinhos e Gemas & Jóias. Ainda estão em fase de conclusão os projetos da Toca Ventosa, em Taquari, e O Caminho da Erva-Mate, na região alta do Vale.

By |2008-10-09T00:00:00-03:00outubro 9th, 2008|Sem categoria|Comentários desativados em Vem que tem!

About the Author: