Vale pleiteia verba

///Vale pleiteia verba

Vale pleiteia verba

A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) repassou ao coordenador da bancada gaúcha no Câmara dos Deputados, Mendes Ribeiro Filho (PMDB), 40 projetos para desenvolvimento dos serviços oferecidos na região. O total de recursos buscados é de R$ 24 milhões. O encaminhamento dos pedidos será feito em forma de emenda parlamentar. A idéia é que pelo menos parte do valor solicitado seja incluída no orçamento de 2008 da União.

A maioria dos projetos sugeridos foi solicitada à Amturvales pelos próprios municípios, como pavimentação de acessos a atrativos, reformas, construções de pórticos e de centrais de informações turísticas. Outros englobam todo o Vale, como investimentos na formação de recursos humanos e produção de material de divulgação. “Praticamente todas as cidades nos enviaram projetos, mas não temos nenhuma prioridade. Independentemente de quem for atendido primeiro, o turismo beneficia o Vale todo”, afirma o presidente da Amturvales, Rafael Fontana.

O prazo para o encaminhamento das propostas ao Ministério do Turismo vai até 20 de novembro. Fontana avalia como positiva as chances de a região ser abrangida no repasse de verbas. “O Vale realmente precisa de investimentos nessa área. Claro que não é fácil conseguirmos a liberação de toda a quantia demandada. Mas o trabalho é a longo prazo, devemos conseguir valores em 2009 e 2010 também. Isso aliviaria as administrações municipais para investir em outras áreas que necessitam de apoio financeiro.”

Fonte: O Informativo

By |2006-09-20T00:00:00-03:00setembro 20th, 2006|Sem categoria|Comentários desativados em Vale pleiteia verba

About the Author: