Vale do Taquari se mobiliza para a 1ª Conferência Estadual do Turismo

///Vale do Taquari se mobiliza para a 1ª Conferência Estadual do Turismo

Vale do Taquari se mobiliza para a 1ª Conferência Estadual do Turismo



A 1ª Conferência Estadual do Turismo, que acontecerá nos dias 14 e 15 de dezembro, e não mais nos dias 7 e 8 como previsto inicialmente pelo Estado, será um espaço de formulação e de decisão de qual rumo o Turismo Gaúcho seguirá, através da estruturação e implantação de um Plano Estadual do Turismo.A Conferência tem como temática principal “O Turismo como Oportunidade para o Desenvolvimento do Rio Grande do Sul”.

A discussão final foi antecedida por 11 regionais, que ocorreram ao longo do ano em todo o Estado. O município de Encantado foi sede da etapa Vales, que reuniu os Vales do Caí, Rio Pardo e Taquari, no dia 25 de agosto.

A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) está trabalhando para mobilizar um grande número de representantes do Vale do Taquari no evento. “A partir da representatividade que conseguimos na Conferência Regional, no mês de agosto, poderemos levar 41 delegados que terão direito a voto, mas também queremos a participação de mais pessoas do Vale na suplência, pois assim mostraremos a força da região”, afirma a turismóloga Lizeli Bergamaschi.

Para o coordenador da Conferência Região dos Vales e diretor de Roteiros da Amturvales, Rafael Fontana, o evento será importante para as regiões avançarem no Turismo. “A Conferência servirá como um palco de debates, onde as decisões nortearão ações e programas para o Plano Estadual do Turismo, além de Projetos de Lei, para avançarmos na estruturação do setor e aumentarmos os investimentos públicos na área”, diz Fontana.

A 1ª Conferência Estadual de Turismo acontecerá em Porto Alegre, na FIERGS. Antes dos dois dias de debates, a Amturvales fará uma reunião com os delegados da região para afinar os encaminhamentos que serão levados do Vale do Taquari.

Programação

14 de dezembro

8h30min- Credenciamento

9h- Abertura

10h- Painel com convidados

12h- Almoço

14h- Apresentação da proposta de documento final em plenária

15h- Trabalho em grupos para discussão do documento final

17h30min- Encerramento dos trabalhos

18h00min- Ato cultural em comemoração aos 40 anos da SETUR-RS, premiação do concurso fotográfico e lançamento do Projeto Formando Turistas

15 de dezembro

9h- Plenária final para aprovação do documento final da Conferência Estadual do Turismo

11h30min- Encerramento

Texto: Caroline Rodrigues/ Ass. de Imprensa Amturvales

By |2011-11-24T00:00:00-02:00novembro 24th, 2011|Sem categoria|Comentários desativados em Vale do Taquari se mobiliza para a 1ª Conferência Estadual do Turismo

About the Author: