Um roteiro para se deliciar no Vale do Taquari

///Um roteiro para se deliciar no Vale do Taquari

Um roteiro para se deliciar no Vale do Taquari



Luane Magalhães

luane.magalhaes@zerohora.com.br

Comidas típicas, artesanato, religiosidade e muita história para contar. Um dos roteiros turísticos mais procurados do Vale do Taquari, o Delícias da Colônia, completa uma década neste mês e oferece boas opções de gastronomia e passeios pelas pitorescas cidades de colonização alemã Estrela, Colinas e Imigrante. É necessário agendar as visitas diretamente com cada atração.

As atrações

? Em Estrela, o passeio começa com o Alambique Berwanger, da família alemã que produz na propriedade licores e cachaças artesanais de sabores únicos e marcantes. Para agendar visita: (51) 3712-1394.

? Depois do alambique, para adoçar o paladar, a pedida é um uma fábrica de chocolates artesanais, a Cida Sirlei Chocolates. Lá, os turistas podem provar as guloseimas e abastecer suas malas para levar embora um pouco do sabor de Estrela. Para agendar visita: (51) 3792-0036.

? Antes de partir para o próximo município, ainda há tempo para uma parada na propriedade rural Recanto do Avestruz, em que se pode ver de pertinho as aves e ainda aprender um pouco sobre a criação dos animais. Também é possível marcar almoço e degustação de pratos feitos da ave e ainda comprar patês e outras iguarias de avestruz. Para agendar visita: (51) 8117-2994.

? Chegando a Colinas, conhecida como a cidade jardim, a primeira parada é a Casa do Artesão e Produtos Coloniais, onde se pode experimentar as famosas cucas, os doces e os salgados da colônia e ainda adquirir peças de artesanato local para presentear ou guardar de lembrança. Para agendar visita: (51) 8117-3099.

? Chegando a Imigrante, o casario antigo e colonial já encanta os olhos. A parada obrigatória é o Convento São Boaventura, onde freis franciscanos fazem questão de receber os turistas e mostrar o local. Construído na década de 1940, além da vista espetacular e da bela capela em estilo monástico, ainda é possível aproveitar a hospedagem e a alimentação para quem quiser prolongar a visita. Para agendar visita e hospedagem: (51) 3754-2021.

? Outro local que deve ser visitado é o Cactário Horst, considerado o maior da América Latina em variedade de cactus. Pode-se conhecer as espécies em uma visita acompanhada pelo pessoal do cactário e ainda comprar exemplares da planta. Para agendar visita (51) 3754-1690.

A Secretaria de Turismo de Estrela tem uma lista de agências de turismo que oferecem o passeio. Informações pelo telefone (51) 3981-1089.

Foto: Juliana Jasper / Divulgação

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/cultura-e-lazer/viagem/noticia/2012/05/um-roteiro-para-se-deliciar-no-vale-do-taquari-3744572.html

By |2012-05-01T00:00:00-03:00Maio 1st, 2012|Sem categoria|Comentários desativados em Um roteiro para se deliciar no Vale do Taquari

About the Author: