Um guia com o que há mais belo no Vale

///Um guia com o que há mais belo no Vale

Um guia com o que há mais belo no Vale



Que o Vale do Taquari tem belas paisagens todos sabem. O que muitos talvez desconheçam é a quantidade de locais que vale a pena ser visitada na região. Os ervais de Ilópolis, a Lagoa Armênia, em Taquari, o Convento São Boa Ventura, em Imigrante, e uma passagem pelos principais pontos turísticos de Estrela são apenas alguns dos roteiros que podem ser feitos por quem se propõem a descobrir o Vale de modo detalhado. Esses e outros locais estão elencados no Guia Turístico Vale do Taquari, produzido pela Faculdade La Salle Estrela em parceria com empresas da região.

O guia, lançado do fim de setembro, é repleto de fotos e apresenta nove rotas da região. Elas contemplam museus, igrejas e engenhos, além de belezas naturais. O guia também traz um pouco da tradição de algumas cidades por meio de roteiros, como é o caso da Rota das Gemas & Joias, que inclui visitas a pontos de industrialização e comercialização de pedras. Há ainda um convite para conhecer o Roteiro Delícias da Colônia, em Estrela, que oferece um tour pela cidade com paradas para degustar pratos com gostinho caseiro, oferecidos com a hospitalidade de quem vive no interior.

Conforme os idealizadores do guia ? alunos e professores do curso de Gestão em Turismo da Faculdade La Salle ?, a publicação tem a função de valorizar e de divulgar a região por ser um material que, além de mostrar as potencialidades do Vale, também motiva a visitação e atrai o turista.

O Guia Turístico do Vale do Taquari traz ainda os contatos com as rotas e serviços úteis, como hotéis e agências de viagens da região. Foram impressos 2 mil exemplares do guia. Eles podem ser solicitados na faculdade, pelo telefone (51) 3720-2732.

Fonte/Foto: Fernanda Mallmann

By |2011-11-08T00:00:00-02:00novembro 8th, 2011|Sem categoria|Comentários desativados em Um guia com o que há mais belo no Vale

About the Author: