Um convite da natureza para um feixe de emoções

///Um convite da natureza para um feixe de emoções

Um convite da natureza para um feixe de emoções



Por Vinícius Flôres

Ao chegar em Ilópolis, o visitante logo se depara com a pureza encontrada no ar aliada a uma rica paisagem verde, a qual deu o título de Cidade da Ecologia para o município. E não é por acaso, pois a cidade, localizada no Vale do Taquari, preserva 63% de sua área coberta de mata.

Refúgio para os amantes de natureza, é na cidade da Ecologia que fica o Parque do Ibama, uma exuberante área verde de 24 hectares, localizada no coração de Ilópolis, com lagos, trilhas, mata nativa e exótica, várias espécies de pássaros e alguns animais silvestres.

“Um parque ecológico congrega uma série de atividades, com objetivos específicos, de uma forma harmônica, com a finalidade de integrar o homem ao meio ambiente pela valorização da natureza” (Hermógenes)

Lugar perfeito para os apreciadores de belezas naturais, com árvores de copas altas, animais por todos os lados e a sensação de estar em harmonia com a natureza, motivos os quais o parque atrai inúmeros visitantes da região metropolitana com intuito de fugir do stress das grandes cidades.

Ainda no Parque do Ibama é realizada a Turismate -A Festa da Erva-mate, que acontece a cada dois anos, apresentando o projeto pioneiro da Reconstrução do Processo Histórico da Erva-mate, com materiais que retratam 500 anos da história do processo evolutivo da produção e industrialização, que vão desde o tempo dos índios até a nossa atualidade.

By |2008-10-20T00:00:00-02:00outubro 20th, 2008|Sem categoria|Comentários desativados em Um convite da natureza para um feixe de emoções

About the Author: