Últimos retoques no Museu do Pão em Ilópolis

///Últimos retoques no Museu do Pão em Ilópolis

Últimos retoques no Museu do Pão em Ilópolis



16 às 18 hs – Solenidade de Inauguração do Conjunto Arquitetônico do Museu do Pão, Oficina de Panificação e Restauro do Moinho Colognese com presença da Governadora do Estado.

18 hs – Festa de Inauguração do Conjunto Arquitetônico do Museu do Pão, Oficina de Panificação e Restauro do Moinho Colognese com Show da Banda Vitrine Viva, Grupo Os Serranos, Banda Rota 3 com entrada franca. Será no palco 2, próximo ao museu, na Rua Pe. Kolling, centro de Ilópolis.

Praça de alimentação com muita comida saborosa, massas, doces e salgados. O Conjunto Arquitetônico que envolve o Museu do Pão, Oficina de Panificação e o Moinho Colognese restaurado estará aberto à visitação.

O Caminho dos Moinhos

A construção de uma infra-estrutura turística na rota dos antigos moinhos de trigo do Alto Vale do Taquari visa promover o desenvolvimento sustentável da região, por meio da recuperação patrimonial e da valorização das tradições culturais dos imigrantes italianos, que se estabeleceram no vale a partir de 1905. Encravado entre serras e estradas sinuosas, O Caminho dos Moinhos é uma verdadeira viagem nostálgica ao passado das colônias italianas no sul do país, em meio a uma privilegiada paisagem.

O projeto do Museu do Pão e a formação de uma nova rota turística e cultural no Rio Grande do Sul conta com a colaboração do Instituto Ítalo Latino-Americano (do Ministério das Relações Exteriores da Itália), do Ministério da Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), da Prefeitura Municipal de Ilópolis, da empresa Brasil Arquitetura, da Associação dos Amigos dos Moinhos do Vale do Taquari, e tem o patrocínio da indústria de produtos alimentícios Nestlé do Brasil.

Venha participar!

By |2008-02-19T00:00:00-03:00fevereiro 19th, 2008|Sem categoria|Comentários desativados em Últimos retoques no Museu do Pão em Ilópolis

About the Author: