Turisvales reúne representantes de diversos setores dos Vales do Rio Pardo e Taquari para formatar grupos temáticos de trabalho

///Turisvales reúne representantes de diversos setores dos Vales do Rio Pardo e Taquari para formatar grupos temáticos de trabalho

Turisvales reúne representantes de diversos setores dos Vales do Rio Pardo e Taquari para formatar grupos temáticos de trabalho



O Turisvales – Salão de Turismo dos Vales – realizou na última sexta-feira, dia 22, a primeira reunião com os grupos temáticos que trabalharão e formatarão os eixos do evento.

No encontro, realizado no restaurante Planeta Terra, em Lajeado, estiveram presentes representantes dos Vales do Rio Pardo e Taquari, além da Secretaria de Turismo do Estado.

Na primeira etapa, o coordenador geral Rafael Fontana apresentou para as equipes o Turisvales. Segundo ele, o Salão terá como foco principal os negócios e é esperada a presença, além do visitante local, de um público qualificado e específico da área, como operadores de turismo, agências, companhias aéreas, empreendedores, hotéis, restaurantes e empresas de tecnologia. “A expectativa é receber três mil agências e sete mil visitantes, nos três dias de programação”, projetou Fontana.

Na segunda parte, além da troca de ideias sobre as atividades, foram formados os grupos que desenvolverão os trabalhos, de acordo com o plano de ação do evento.

O Turisvales tem como pontos principais seis eixos, que envolvem a Feira de Rotas e Roteiros Turísticos; a Exposição de Equipamentos e Serviços para Hotéis e Restaurantes; as Atividades Técnicas e Rodadas de Negócios; o Festival de Cultura; a Gastronomia Regional, por meio do Sabores dos Vales; e a Exposição de Produtores Regionais.

Fontana destacou aos presentes que com a realização do Turisvales, as duas regiões saem na frente em relação à consolidação do turismo. “Não existe proposta similar no interior do Estado. Queremos, com o Salão, estar entre os destinos turísticos do Ministério do Turismo e atrair novos investidores para as duas regiões”, disse.

O presidente da Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp), Carlos Corrêa da Rosa, deu os parabéns às regiões pela realização do evento e colocou a entidade à disposição.

A técnica em Turismo do Departamento de Promoções e Marketing da Secretaria Estadual de Turismo, Cristina Beleza Ribeiro, afirmou que as regiões já possuem bagagem suficiente para realizar um evento deste porte. “Acho a realização do Salão perfeitamente alcançável, é só partir para ação agora”, enfatizou.

Feira

O Turisvales comercializará 230 espaços para expositores, em uma área de 4 mil metros quadrados. De acordo com o coordenador da Feira, Daniel Aires, todo o sistema de credenciamento tanto do expositor, quanto do visitante será automatizado. “Faremos o credenciamento pelo site”, disse.

Participações

Estiveram entre os presentes na reunião representantes da Lume Eventos, Aturvarp, Amturvales, Região dos Vales Comunicação Digital, Tenda Plus, CIC-VT, Acil, Aci-e, Univates, Unisc, Tratto Arquitetura, Falara Gestão de Marcas, Senac, Sebrae, Fiel Produções, Emater, Setur-RS, Secultur de Estrela, Secultur de Lajeado,Agência de Viagens CIRASS e Imitur Viagens e Turismo.

Salão de Turismo dos Vales – Explore Novos Caminhos

O Turisvales ocorre nos dias 15, 16 e 17 de agosto de 2013 no Parque do Imigrante, em Lajeado, no Vale do Taquari. Nos três dias de programação, os principais destinos, produtos e segmentos do turismo do sul do país estarão em evidência.

O Salão de Turismo dos Vales é promovido pela Amturvales e a Aturvarp. A realização do Salão é da Lume Organização de Eventos e conta com as parcerias da Secretaria Estadual de Turismo do RS (Setur-RS) e da Prefeitura de Lajeado.

Texto: Caroline Rodrigues/ Ass. de Imprensa Turisvales

Foto: Juremir Versetti

By |2013-02-25T00:00:00-03:00fevereiro 25th, 2013|Sem categoria|Comentários desativados em Turisvales reúne representantes de diversos setores dos Vales do Rio Pardo e Taquari para formatar grupos temáticos de trabalho

About the Author: