Turistas Alemães visitam Teutônia

///Turistas Alemães visitam Teutônia

Turistas Alemães visitam Teutônia



Assim como foi durante todo o mês de janeiro de 2011, o início de fevereiro não está sendo diferente quanto à visita de turistas oriundos do exterior, dispostos a conhecer as belezas de Teutônia. Da grande leva de visitantes vindos de países europeus, a maioria vem da Alemanha, atraídos pela influência que os colonizadores germânicos tiveram nos costumes e cultura da população teutoniense.

No dia 1º de fevereiro, além dos quadrantes do Centro Administrativo, uma comitiva oriunda de três estados alemães (Renânia do Norte Westfália, Renânia Palatinado e Hessen) também visitou o gabinete do prefeito em exercício, Ariberto Magedanz, e o presentearam com uma bandeira da Alemanha. Magedanz retribuiu a gentileza e presenteou os alemães com cartões postais, calendários e souvenirs do Município.

Para Harald Bichel, um dos integrantes da comitiva, morador da cidade de Oberwesel situada às margens do Rio Reno, Teutônia é um lugar especial que preserva o legado alemão trazido pelos colonizadores germânicos. “A arquitetura, os costumes e a língua alemã, principalmente, falada por parte dos habitantes, isso me chamou muito a atenção. Estou feliz por ter visitado esta bela cidade”, comentou. Gernot Weber, residente em Düsseldorf, outra cidade alemã localizada às margens do Reno, também maravilhou-se com Teutônia. “Os alemães que para cá vieram e aqui fixaram residência foram muito felizes ao escolherem um lugar tão belo para viver”, observou.

Segundo o prefeito em exercício Ariberto Magedanz,”esta comitiva está retribuindo uma visita que fizemos para aquela região alemã no ano de 2003. Ficamos felizes com a visita e, pelo visto, gostaram do que apreciaram em Teutônia. Estamos de braços abertos para sempre receber bem a todos. Estamos intensificando ainda mais a divulgação de Teutônia e da nossa Rota Germânica, e isso, certamente trará novos visitantes das mais diversas regiões do Estado e País, bem como do exterior. A expectativa para 2011 é de superar a marca dos 10 mil visitantes que alcançamos no ano passado.”

Fonte: Ass. de Imprensa de Teutônia

Foto: Edemar Bernstein

By |2011-02-04T00:00:00-02:00fevereiro 4th, 2011|Sem categoria|Comentários desativados em Turistas Alemães visitam Teutônia

About the Author: