Turismo Vale para Todos é nesta quinta

///Turismo Vale para Todos é nesta quinta

Turismo Vale para Todos é nesta quinta

Evento terá participação da jornalista esportiva Carol Barcellos

Uma grande discussão sobre o turismo vai ocorrer na Univates nesta quinta-feira (24/10). É o evento Turismo Vale para Todos, que deve selar um novo momento para o setor na região. A programação vai reunir pessoas e entidades que fomentam a área, como empreendimentos da gastronomia, cultura, acolhimento, ecoturismo e entretenimento. Entre os palestrantes estará a jornalista esportiva da Rede Globo, Carol Barcellos. A promoção é da Univates, Sebrae, Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales).
A palestra da jornalista “Quebrando os limites” aborda sua experiência no Deserto do Atacama, passando por entrar em cavernas na China e correr no Polo Norte. A partir dessas vivências, ela conta como aprendeu a superar limites, trazendo temas como sair da zona de conforto e reinventar-se diante das crises e adversidades. “Por mais extremo que um local seja, descobri-lo sempre foi minha maior motivação. Acho que todos poderão sentir isso”, destaca. Para Carol, que viaja frequentemente a trabalho, entregar-se a novas experiências, buscar o que cada localidade tem de mais bonito e especial e conhecer as histórias de quem vive ali, é fundamental. “Claro que estrutura, hotéis e restaurantes são atrativos. Mas, para mim, o que mais marca a visita a cada lugar é a forma como sou recebida. Ser bem-vinda é uma sensação muito importante numa viagem”, afirma.
A palestra de Carol Barcellos começa às 20h45min. Logo após o término, em uma parceria com a Amvat, será entregue, aos prefeitos, um quadro com imagens do município, produzido pela empresa Imagens Aéreas. Cada gestor receberá, ainda, fotos e um vídeo institucional que evidenciam os seus principais pontos turísticos. Também será apresentado um vídeo institucional, que poderá ser usado pelos municípios e pelas entidades, dando uma dimensão do que é a região. Esse material, que servirá como um recurso importante para que as cidades possam potencializar os seus atrativos, foi executado pela Amvat. Para o presidente da entidade, Jonatan Brönstrup, uma das prioridades é tornar o Vale do Taquari protagonista no Estado. “Em outras palavras, queremos que investidores e turistas olhem e visitem a nossa região, conheçam todo o potencial que temos. O Vale do Taquari está em localização estratégica, vantagens que, muitas vezes, passam despercebidas pelo Estado, pelos investidores e pelos turistas”, destaca Brönstrup, reforçando que o turismo é uma indústria sem chaminé, pois gera emprego e renda.
Para o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart, o evento deve ser um marco neste novo momento que vive o turismo no Vale do Taquari. “Será um grande encontro que tem o propósito de envolver a região”, enfatiza.

Saiba mais
O quê: Palestra Turismo Vale para Todos
Quando: 24 de outubro
Horário: Das 19h às 21h50min
Onde: Teatro da Univates
Promoção: Amturvales, Amvat, Univates e Sebrae
Quanto: O evento é gratuito, basta inscrever-se pelo link https://www.univates.br/sistemas/inscricoes/processo-3334

Legenda: Jornalista Carol Barcellos contará um pouco de suas vivências em viagens/Divulgação

Crédito: Plural Comunicação Integrada

By |2019-10-21T11:39:14-03:00outubro 21st, 2019|Sem categoria|Comentários desativados em Turismo Vale para Todos é nesta quinta

About the Author: