Turismo e Defesa Civil estiveram entre as discussões dos prefeitos do Vale em encontro em Encantado

///Turismo e Defesa Civil estiveram entre as discussões dos prefeitos do Vale em encontro em Encantado

Turismo e Defesa Civil estiveram entre as discussões dos prefeitos do Vale em encontro em Encantado

F-1370867111-20130607_145611

Já tradicional no primeiro dia de Suinofest, a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) reuniu os prefeitos em Assembleia na tarde de sexta-feira, dia 7, em Encantado. A coordenação dos debates foi do prefeito de Progresso e presidente da entidade, Edegar Cerbaro (PP).

O primeiro assunto da pauta abordou o Salão de Turismo dos Vales (Turisvales), que acontece em agosto em Lajeado. O coordenador Rafael Fontana falou sobre a importância de os municípios participarem do evento.

Em seguida, o vice-presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), prefeito de Colinas, Gilberto Keller, pediu apoio dos municípios para a demanda do turismo na Consulta Popular 2013 e antecipou que vai ser convocada uma reunião, ainda no mês de junho, para tratar do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável. O Plano visa elencar prioridades regionais que farão parte do mapa turístico do Vale do Taquari.

Keller falou ainda sobre os recursos de R$ 600 mil oriundos das últimas Consultas Populares destinados para a qualificação do turismo no Vale. “Os municípios deverão indicar as pessoas para participarem dos cursos”, comentou.

A prefeita de Mato Leitão, Carmen Goerck, se manifestou em nome da Câmara de Vereadores, solicitando apoio à moção que pede a instalação do Instituto Geral de Perícias (IGP) na região. O prefeito de Roca Sales, Nélio Vuaden, pediu apoio para a pavimentação da ERS 129, que liga o município a Colinas.

Outro assunto tratou da apresentação de um plano de trabalho e ações na área de Defesa Civil. O prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus (PT) coordena uma comissão, formada no mês passado, que trabalha para buscar recursos por meio de projetos, principalmente para as cidades mais atingidas pelas enchentes. ?Peço a todos municípios que sofrem problemas de alagamento que participem de uma reunião na próxima quinta-feira, na coordenadoria da Defesa Civil, no Palácio Piratini, para iniciar uma discussão sobre o assunto?, disse Jesus.

Participaram ainda o pastor da Igreja Evangélica Luterana no Brasil, Jair Erstling, e o diretor da Empresa Kohlrausch Consultoria e Coaching, Paulo Kohlrausch, que falou sobre liderança na gestão pública.

A próxima Assembleia da Amvat acontece no dia 1º de julho, em Taquari.

 

Texto/Foto: Portal Região dos Vales

By |2013-06-07T19:51:39-03:00junho 7th, 2013|Sem categoria|Comentários desativados em Turismo e Defesa Civil estiveram entre as discussões dos prefeitos do Vale em encontro em Encantado

About the Author: