Turismo de Teutônia tem mais uma atração

///Turismo de Teutônia tem mais uma atração

Turismo de Teutônia tem mais uma atração



Desde março, a Rota Germânica de Teutônia conta com mais um atrativo, ou seja , um estúdio de foto à moda antiga. O projeto visa resgatar um pouco da história dos imigrantes alemães, das suas vestimentas da década de 1940, 1950 e 1960.

Conforme os fotógrafos que estão à frente do projeto, Alfredo Distefano Porto Alegre e Simone Ohlweiler, Teutônia vem se destacando no turismo e a cultura é alemã, por isso, acharam interessante criar um estúdio móvel que pudesse ser levado com a Rota Germânica em pontos turísticos do município, museu e eventos. “É muito gratificante trabalhar com a cultura dos nossos antepassados, as pessoas se sentem muito felizes quando recebem as fotos reveladas. Já fotografamos famílias de casais de Teutônia e outras cidades como de Campo Bom, Porto Alegre, Quaraí e outras, durante o 7º Encontro dos Carros Antigos em Teutônia”, enfatizam.

Para quem tiver interesse em fotografar à moda antiga é só contatar com o Estúdio Di Stefano Fotografia e Vídeo pelos telefones (51) 8241-7649 ou 9868-6833. O endereço é na Rua Dom Pedro II, 1230, defronte o Fritz Automóveis, no Bairro Canabarro em Teutônia. Para grupos e excursões pode ser agendado direto na Secretária de Cultura de Teutônia com a Rota Germânica através do telefone (51) 3762-1263. Agora as pessoas que visitam a cidade de Teutônia poderão levar uma recordação a mais além do símbolo do Sapato-de-Pau.

Para o vice-prefeito Ariberto Magedanz, esta é mais uma iniciativa para consolidar o roteiro turístico de Teutônia. Durante os 10 anos de existência da Rota Germânica, aliás, a primeira rota turística do Vale do Taquari, ocorreram muitos avanços. Com certeza, ainda temos muito a fazer, mas estamos no caminho certo. Atualmente, existem 11 empreendedores de Teutônia e 3 em Westfália.

Segundo Magedanz, os desafios são constantes, no entanto, a Administração tem dispensado uma atenção especial aos empreendedores. Neste sentido, em parceria com o SENAR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teutônia e Westfália, está sendo realizado mais um módulo do Curso de Turismo Rural, a realizar-se nos dias 19, 20 e 21 de abril, com o enfoque para o planejamento e implantação de pousadas e restaurantes rurais.

Fonte: Ass. de Imprensa da Prefeitura de Teutônia

Foto: Estúdio Di Stefano Fotografia e Vídeo

By |2012-04-19T00:00:00-03:00abril 19th, 2012|Sem categoria|Comentários desativados em Turismo de Teutônia tem mais uma atração

About the Author: