Turismo da região estará presente no 22º Festival do setor em Gramado

///Turismo da região estará presente no 22º Festival do setor em Gramado

Turismo da região estará presente no 22º Festival do setor em Gramado



A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) participa nesta semana, dias 18 a 21 de novembro de 2010, do 22º Festival do Turismo de Gramado, no Serra Park.

Uma das grandes feiras de negócios turísticos da América Latina, o Festival de Gramado reúne, no sul do Brasil, significativa amostra do produto turístico mundial.

O evento é voltado, exclusivamente, a profissionais do trade turístico, recebendo empresas, representações oficiais e profissionais com poder de decisão de mais de 50 países. As atividades do Festival do Turismo de Gramado compreendem feira de negócios, congresso, workshops e eventos sociais.

A Amturvales estará localizada no estande da Secretaria Estadual de Turismo (Setur/RS) e da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa). Além de toda a folheterias de divulgação dos Roteiros da região, a Associação de Turismo levará o chimarrão e produtos para a degustação dos visitantes.

De acordo com a turismóloga Lizeli Bergamaschi, a entidade decidiu comparecer pelo segundo ano ao evento por ser uma oportunidade de fazer novos negócios e ampliar a rede de contatos. “O Festival é hoje um dos maiores impulsionadores do Turismo no Brasil e, através dele, poderemos aumentar a procura de turistas pela região do Vale do Taquari”, destaca.

A turismóloga Samanta Regina Chiesa ainda acrescenta que o Vale está preparado para o Turismo. “Temos na nossa região alguns roteiros já formatados e organizados que estão prontos para atrair e receber os visitantes”, aponta.

A Amturvales estará representada pelas turismólogas Lizeli Bergamaschi, Samanta Regina Chiesa e Juliana Rose Jasper.

A abertura do 22º Festival do Turismo do Gramado acontece na quinta-feira, às 20h30min, no Palácio dos Festivais. A feira de negócios deve reunir 13 mil profissionais, que circularão pelos 17 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 300 expositores e as cerca de 2.600 marcas.

O evento será composto pelos Salões de Tecnologia para o Turismo, do Turismo Saúde, do Turismo Místico, Religioso e Esotérico, do Turismo Cultural, do Ecoturismo e Turismo de Aventura, do Turismo Rural, do Turismo GLS, de destinos em Destaque, de áreas Internacional, de Operadoras e Institucional.

Texto/ foto: Caroline Rodrigues/ Portal Região dos Vales

By |2010-11-17T00:00:00-02:00novembro 17th, 2010|Sem categoria|Comentários desativados em Turismo da região estará presente no 22º Festival do setor em Gramado

About the Author: