Sinalização turística dos Vales e Material Promocional Impresso do Vale do Taquari são temas de encontro com a Secretária Abgail Pereira

///Sinalização turística dos Vales e Material Promocional Impresso do Vale do Taquari são temas de encontro com a Secretária Abgail Pereira

Sinalização turística dos Vales e Material Promocional Impresso do Vale do Taquari são temas de encontro com a Secretária Abgail Pereira

Os líderes regionais solicitaram o apoio da pasta para o reencaminhamento do projeto junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

Representantes da empresa Fibrobecker Indústria de Sinalização, responsável pela elaboração do projeto, destacaram que o Daer não aceitou o documento apresentado, pois, de acordo com o departamento, o texto não seguia os critérios solicitados.

A secretária Abgail pediu o envio para a Setur do laudo técnico do estudo feito até o momento. “Se for necessário poderemos nos reunir com o departamento e com a Secretaria de Infraestrutura e Logística, pois temos o maior interesse em que todo o Estado esteja bem sinalizado”, afirmou.

Material Promocional do Vale do Taquari

Ainda durante o encontro, a Amturvales apresentou para a Setur o primeiro Material Promocional Turístico do Vale do Taquari. O impresso reúne todas informações dos Roteiros e Rotas do Vale e, também, detalha os serviços de hospedagem e alimentação.

A publicação possui 55 páginas, ilustradas com fotos e textos da Rota Caminho dos Moinhos, Rota da Erva-Mate, Rota Germânica, Rota Turística Trilhas e Memórias, Roteiro Encantado, Roteiro Turístico Delícias da Colônia, Roteiro Turístico Taquari Açoriana, Tour Lajeado e outros atrativos.

Conforme o presidente da Amturvales, Vanildo Roman, após reuniões com os empreendedores, entidades e prefeituras, envolvidos com os Roteiros e as Rotas, a Associação elaborou o material que incluiu somente atrativos prontos que podem ser comercializados.

Abgail parabenizou a entidade pela realização e iniciativa de confeccionar o material. “É um belo marketing da região”, disse.

O material impresso foi elaborado pelas turismólogas da Amturvales, em parceria com cada Rota e Roteiro. Ele também será apresentado nesta semana na ABAV -Feira de Turismo das Américas, no Rio de Janeiro, e no próximo mês aos prefeitos da região na Expovale, de Lajeado, e no Festival do Turismo de Gramado.

Durante o encontro ainda foram debatidas ações de preparação da região para a Copa 2014.

Também estiveram presentes na reunião a turismóloga da Amturvales, Lizeli Bergamaschi, e o diretor de Roteiros da Associação, Rafael Fontana.

Texto/fotos: Caroline Rodrigues/Ass. de Imprensa Amturvales

By |2012-10-24T00:00:00-02:00outubro 24th, 2012|Sem categoria|Comentários desativados em Sinalização turística dos Vales e Material Promocional Impresso do Vale do Taquari são temas de encontro com a Secretária Abgail Pereira

About the Author: