Setur apresenta o II Prêmio Inovação do Turismo à comissão julgadora

///Setur apresenta o II Prêmio Inovação do Turismo à comissão julgadora

Setur apresenta o II Prêmio Inovação do Turismo à comissão julgadora

Untitled-1
A comissão julgadora do II Prêmio Inovação do Turismo RS, promovido pela Secretaria do Turismo (Setur/RS), reuniu-se na tarde desta segunda-feira (24) para conhecer a metodologia que será utilizada para a escolha das 22 melhores ações do setor no Rio Grande do Sul, divididas em cinco categorias – Planejamento e Gestão, Estruturação de Produto, Hospitalidade, Entretenimento e Lazer e Promoção e Marketing. Outros 27 jurados definirão os três projetos vencedores na categoria Produção Científica.

Nesta primeira reunião, realizada no Palácio Piratini, ficou definida a divisão em grupos dos 13 integrantes do júri para que, nos próximos encontros a serem realizados na Setur nos dias 4 e 5 de dezembro, eles possam avaliar e escolher os trabalhos que representam a inovação no turismo gaúcho. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 18 de dezembro, às 19h, no Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Segundo a coordenadora do II Prêmio Inovação, Adriana Jota, o número de inscritos superou a expectativa. “Como havíamos recebido 178 trabalhos em 2013, esperávamos contar com 200 neste ano. No entanto, chegamos aos 259 o que demonstra o interesse neste setor que contribui para o desenvolvimento do Estado”, disse.

Adriana ressaltou que o prêmio busca valorizar as iniciativas do turismo nas regiões do Rio Grande do Sul. Ao todo, 75 municípios estão contemplados com projetos nesta segunda edição do evento.

A chefe de gabinete da Setur, Eriane Pacheco, afirmou aos jurados que a entrega do II Prêmio Inovação encerra esta gestão da Secretaria do Turismo. “Ao longo destes quatro anos, priorizamos a construção de uma nova política para o turismo do RS e conseguimos, por meio de ações inovadoras como esta, fazer com que os gaúchos se mobilizassem e passassem a dar uma importância ainda maior a esta atividade que movimenta a economia das cidades e regiões turísticas do Estado”, destacou.

O presidente executivo do Convention & Visitors Bureau de Porto Alegre, Fernando Kambara, o presidente do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa), Henry Chmelnitsky, os empresários Tarcísio Michelon, Maurício Cavichion e Lourdes Fellini, a professora e turismóloga Eneida Brasil, os jornalistas Marcelo Nepomuceno, Rosane Tremea e Adriana Lampert, os publicitários Carolina Vellinho e Fábio Bernardi, o músico Ernesto Fagundes e a turismóloga e ex-servidora da Setur, Maria Helena Marques compõem o corpo de jurados desta edição do prêmio Inovação.

Confira as categorias:

Categoria 1 – Práticas Inovadoras em Planejamento e Gestão
Subcategorias:
1.1 Sistema de gestão do turismo: Organização da governança regional e/ou municipal;
1.2 Monitoramento da atividade turística;
1.3 Captação de recursos para a atividade turística;
1.4 Gestão sustentável;
1.5 Turismo de base comunitária.

Categoria 2 – Práticas Inovadoras em Estruturação de Produto
Subcategorias:
2.1 Ecoturismo;
2.2 Turismo religioso;
2.3 Enoturismo;
2.4 Turismo rural;
2.5 Negócios e eventos (MICE);
2.6 Turismo histórico-cultural;
2.7 Turismo pedagógico;
2.8 Turismo de experiência.

Categoria 3 – Práticas Inovadoras em Hospitalidade
Subcategorias:
3.1 Serviços;
3.2 Qualificação profissional;
3.3 Acessibilidade.

Categoria 4 – Práticas Inovadoras em Entretenimento e Lazer
Subcategorias:
4.1 Parque natural;
4.2 Parque temático;
4.3 Evento.

Categoria 5 – Práticas Inovadoras em Promoção e Marketing
Subcategorias:
5.1 Estratégia de promoção;
5.2 Estratégia de marketing;
5.3 Marca turística.

Categoria 6 – Inovação em Produção Científica
Subcategorias:
6.1 Graduação;
6.2 Pós Graduação (lato sensu);
6.3 Mestrado e Doutorado (stricto sensu);

Texto: Valeria Pereira
Fonte: http://bit.ly/15gXJY6

By |2014-11-25T11:39:47-02:00novembro 25th, 2014|Sem categoria|Comentários desativados em Setur apresenta o II Prêmio Inovação do Turismo à comissão julgadora

About the Author: