Seminário sobre a Copa do Mundo de 2014 discutirá as oportunidades empreendedoras para o Vale do Taquari

///Seminário sobre a Copa do Mundo de 2014 discutirá as oportunidades empreendedoras para o Vale do Taquari

Seminário sobre a Copa do Mundo de 2014 discutirá as oportunidades empreendedoras para o Vale do Taquari



Evento ocorre dia 10 de julho na ACIL, em Lajeado

Lajeado – “2014 é logo aqui”. Vislumbrando a chegada da Copa do Mundo e o grande fluxo turístico e econômico no período da maior competição esportiva mundial, o Sebrae/RS leva o tema até as cidades do interior do Estado. O próximo município contemplado é Lajeado, através do Seminário Copa 2014: As oportunidades para o Vale do Taquari. Será no dia 10 de julho, às 14h, na ACIL – Associação Comercial e Industrial. A participação é gratuita e deve ser confirmada pelo telefone 0800 570 0800.

“As oportunidades se estendem da indústria ao agronegócio, e as potencialidades de cada região precisam ser descobertas e trabalhadas para aproveitarem esse momento favorável ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas gaúchas”, afirma Vitor Augusto Koch, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS. Segundo o dirigente, a Região é rica em possibilidades que, se percebidas pelas lideranças dos municípios e empresários, podem gerar mais renda e empregos. “Um dos aspectos favoráveis é a localização privilegiada, por estar a cerca de 100 km de Porto Alegre, onde ocorrerão os jogos reservados para o Rio Grande do Sul”, ressalta.

A gerente da Regional Vales do Taquari e Rio Pardo do Sebrae/RS, Liane Beatriz Klein, acrescenta que o objetivo do Seminário é despertar a Região para as oportunidades que a Copa do Mundo oferece, principalmente para as micro e pequenas empresas, que poderão aproveitar para lançar novos produtos, aperfeiçoar os existentes, bem como qualificar seus funcionários. “É um tempo propício para organizar e mobilizar os segmentos, a fim de aproveitarem os benefícios da melhor forma possível”, destaca a gerente.

Confira a programação:

14h- Abertura

14h15 – Copa do Mundo: Desafios e Oportunidades – Rodrigo Farina Mello, Sebrae/RS

15h -A Copa do Mundo em Cidades no Interior – Sarah Albrecht, consultora Sebrae/SC

16h -Intervalo

16h30 -A Copa do Mundo ao Olhar do Jornalista e Turista – Pedro Ernesto Denardin

Créditos: Divulgação

By |2012-07-09T00:00:00-03:00julho 9th, 2012|Sem categoria|Comentários desativados em Seminário sobre a Copa do Mundo de 2014 discutirá as oportunidades empreendedoras para o Vale do Taquari

About the Author: