Seminário Regional de Turismo reúne mais de 150 pessoas

///Seminário Regional de Turismo reúne mais de 150 pessoas

Seminário Regional de Turismo reúne mais de 150 pessoas



O turismo no Vale do Taquari é o foco dos debates do Seminário Regional que acontece nesta terça-feira (17)em Encantado. As atividades são conduzidas pelo presidente da Associação dos Municípios de Turismoda Região dos Vales (Amturvales) Rafael Fontana com a presença do Secretário de Turismo do Estado, Heitor Gularte.

Assista entrevista com o secretárioO Seminário Regional de Turismo, inovador e necessário para a região, é promovido pela Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat)juntamente com aAmturvales. O evento que reúne mais de 150 pessoas no Clube Comercial de Encantado visa abrir a possibilidade de discussões sobre as potencialidades do turismo e também mostrar o que já está constituído em pontos e rotas turísticas nos municípios associados da Amturvales. Um dos pontos positivos é a presença de mais de 20 prefeitos.

O secretário estadual de Turismo destaca que se impressiona com as dimensões e a qualidade das atividades turísticas desenvolvidas na região. Também destaca a importância do encontro para unir os prefeitos e secretários de turismo para trocarem idéias e experiências.

Veja fotos dos debates do Seminário no período da manhã

Após os debates da manhã foi aberto espaço para que osparticipantes falassem sobre os eventos, projetos e experiências dos seus municípios. O prefeito de Doutor Ricardo destacou o recebimento de R$ 700 mil para a construção do Centro Cultural Municipal que será construído na estrada de acesso à Gruta Nossa Senhora de Lourdes, um dos principais pontos turísticos da região. O vice-prefeito de Nova Bréscia Gilnei Agostini destacou o Festival da Mentira que acontece nos dias 17, 18 e 19 de abril e se transformou em um atrativo turístico reconhecido nacionalmente.

Profissionalização das atividades relacionadas ao turismo foi a idéia defendida pelo Secretário de Turismo e cultura de Arvorezinha Ruben de Oliveira. Ele também acrescenta a importância no cuidado do planejamento dos projetos antes de serem encaminhados para busca de recursos. “Muitos recursos deixam de ser investidos por falta deinformaçõesnos projetos” finaliza o secretário.

Rafael Fontana, que deixaráa presidênciada AMTURVALES no próximo mês, destaca a união e o esforço de todos participantes pela implementação do turismo na região. Como representante da associação ele coloca a importância do evento também para divulgar e vender os roteiros da região que muitas vezes desconhecidos pelos moradores locias.

O Seminário Regional de Turismo se encerra nesta tarde e fica com a expectativa de novos eventos do mesmo nível.

Mais informações www.amturvales.com.br ou pelo telefone (51) 3751-3777

By |2009-03-17T00:00:00-03:00março 17th, 2009|Sem categoria|Comentários desativados em Seminário Regional de Turismo reúne mais de 150 pessoas

About the Author: