Roteiro Delícias da Colônia completa 15 anos no dia 13 de abril

///Roteiro Delícias da Colônia completa 15 anos no dia 13 de abril

Roteiro Delícias da Colônia completa 15 anos no dia 13 de abril

Roteiro atrai um grande número de visitantes todos os anos (Foto: Divulgação)

Roteiro atrai um grande número de visitantes todos os anos (Foto: Divulgação)

Um dos primeiro roteiros turísticos do Vale do Taquari, o Delícias da Colônia completa 15 anos no dia 13 de abril. Para marcar a data haverá uma programação especial no dia 18, com a presença dos empreendedores, autoridades e convidados, às 19h30min, no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann, em Estrela. Na ocasião eles serão recepcionados pela Banda de Estrela. Depois haverá pronunciamento de autoridades e visitação a uma mostra fotográfica, que se estenderá até o dia 28, que também faz parte das comemorações alusivas ao aniversário.

O roteiro abrange empreendimentos de Estrela, Colinas e Imigrante. O Delícias da Colônia iniciou em 2002, numa iniciativa da então turismóloga da Prefeitura de Estrela, Juliana Rose Jasper, e do servidor da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), Antônio Veloso, que se qualificou como guia turístico para receber os visitantes. Inicialmente havia somente atrativos de Estrela – O Recanto do Avestruz, Sirlei Chocolates e Alambique Berwanger – sendo expandido depois para Colinas, onde é visitado o ponto da Associação dos Artesãos e Produtores Coloniais – e Imigrante, integrado pela Cascata das Orquídeas, Cactário Horst e Convento São Boaventura.

Conforme Veloso, o roteiro tem início em Estrela e, por isto, normalmente é feito um tour pela cidade, a pontos como o calçadão da Rua Fernando Abott, Parque Princesa do Vale e escadaria do Rio Taquari. Depois ocorre o deslocamento para os demais atrativos. Veloso lembra que em 2002, quando foi formatado, o Delícias da Colônia começou a ser divulgado em eventos como o Salão Gaúcho do Turismo, que segundo ele foi importante para o crescimento deste novo produto. Um folheto em três idiomas também auxilia na divulgação, assim como a participação em eventos como a Expoagro Afubra, Expointer e outros. A maioria dos visitantes vem da Região Metropolitana, Vale do Taquari e da Serra.

As épocas de maior visitação ao roteiro são o mês de maio, durante as festividades do aniversário de Estrela, e durante a Multifeira, que será realizada em setembro deste ano. Veloso salienta que para a Multifeira já estão sendo programados passeios pelo Delícias da Colônia.

Texto: Ascom Estrela

By |2017-04-12T14:46:52-03:00abril 12th, 2017|Sem categoria|Comentários desativados em Roteiro Delícias da Colônia completa 15 anos no dia 13 de abril

About the Author: