“Roteiro da Cerveja” começa a ganhar forma em Estrela

///“Roteiro da Cerveja” começa a ganhar forma em Estrela

“Roteiro da Cerveja” começa a ganhar forma em Estrela

Grupo se reuniu para formar roteiro na cidade (Foto: Divulgação)

Grupo se reuniu para formar roteiro na cidade (Foto: Divulgação)

A convite do vereador João Braun (PP), representantes de agências de viagem, cervejarias artesanais, da Associação dos Cervejeiros Artesanais (Acerva) e da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur) de Estrela reuniram-se, na noite de quinta-feira (22), em mais um encontro para alinhar um “Roteiro da Cerveja” na região. O trabalho de montagem do roteiro já iniciou e a expectativa, conforme o vereador, é contar com a participação da comunidade e público de outras regiões.

“O primeiro roteiro já está marcado. Será no dia 19 de maio, que é simbólico por ser o mês da cultura germânica em Estrela”, informa Braun. Segundo ele, este será simples, com visitas a cervejarias artesanais de Estrela e Bom Retiro do Sul. Os próximos passos, segundo ele, são a estruturação de um roteiro similar, mas com foco no Festival de Inverno; levantamento de custos para a realização de campanha de marketing; formas para angariar fundos para a implantação de um “Museu da Cerveja” e estudar a expansão do roteiro.

“Enquanto vereador estou muito feliz em poder colaborar com um projeto que, além de incrementar a economia local, gerando emprego e renda, reforça nossas tradições”, ressalta o vereador João Braun.

Texto: Ascom Estrela

By |2018-03-27T07:48:57-03:00março 27th, 2018|Sem categoria|Comentários desativados em “Roteiro da Cerveja” começa a ganhar forma em Estrela

About the Author: