Rota turística em Encantado sairá do papel já para a Suinofest

///Rota turística em Encantado sairá do papel já para a Suinofest

Rota turística em Encantado sairá do papel já para a Suinofest



Em reunião realizada ontem (14) na Prefeitura Municipal de Encantado foi discutido as medidas serem tomadas para tirar do papel a instituição de uma rota turística em Encantado, rota que fará parte do Caminho da Erva-Mate. Inicialmente as medidas serão oferecidas aos visitantes da Suinofest, feira gastronômica, comercial e industrial que acontecerá nos dias 6, 7, 8 e 13, 14 e 15 de junho.

O encontro reuniu cerca de 20 pessoas interessadas em promover o turismo municipal integrando-o com o turismo regional, como presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Encantado Airton Giordani, o presidente da AMTURVALES Rafael Fontana, o secretário de Turismo de Encantado Mauro Daros, proprietários de hotéis, vinícolas, cachaçaria, indústria alimentícia, representante da Casa do Artesão,restaurantes e pontos turísticos municipais como a Igreja Matriz.

Na ocasião também esteve presente o historiador e escritor encantadense Gino Ferri, que apresentou um texto elaborado há cerca de dois anos atrás como apresentação das belezas de Encantado aos visitantes. O texto serve como guia ao turista que sai de Porto Alegre até chegar em Encantado, detalhando pontos para visitação, direções e historia dos locais.

Nesta primeira reunião, em caráter de emergência, foram providenciadas as formas de divulgação de uma rota turística que será oferecida ao visitante da Suinofest. Os visitantes poderão obter prévias informações através de número de telefone disponível nos folders do evento que serão distribuídos para divulgação da festa e ainda no dia do acontecimento em estande da AMTURVALES. Formas de manter as lojas abertas durante o primeiro final de semana do evento também foram colocadas em pauta e dependem de aprovação do Sindicato.

Esta foi uma reunião foi organizada pela AMTURVALES e com o acordo de todos os presentes terá continuidade após a Suinofest com medidas organizadas e práticas para desenvolver o turismo em Encantado epara que a idéia de formatação o Caminho da Erva Mate tome forma ainda neste ano.

Foto: Jucinara Schena

Assessoria de Imprensa Portal Região dos Vales por Jucinara Schena

Maiortes informações www.regiaodosvales.com.br/amturvales

Encantado recebe R$ 1 milhão para obras da ciclovia até Jacarezinho

Governo destinou R$ 1,5 milhão à região

By |2008-05-15T00:00:00-03:00Maio 15th, 2008|Sem categoria|Comentários desativados em Rota turística em Encantado sairá do papel já para a Suinofest

About the Author: