Rota Germânica comemora resultados positivos de 2010

///Rota Germânica comemora resultados positivos de 2010

Rota Germânica comemora resultados positivos de 2010



Na semana passada, dia 20 de dezembro, tendo como local o Restaurante Matinho, em Canabarro, os empreendedores da Rota Germânica do Município de Teutônia confraternizaram num jantar festivo celebrando os resultados positivos de 2010. Além dos empreendedores, participaram do encontro a turismóloga Francine Wolf e o secretário de Cultura e Turismo, vice-prefeito Ariberto Magedanz.

Foram planejadas ações para 2011 bem como os empreendedores aproveitaram a ocasião para agradecer o empenho e incentivo da Administração Municipal através da Secretaria de Cultura e Turismo. Em maio de 2009, a atual Administração Municipal relançou a Rota Germânica e desencadeou uma série de ações para retomar o desenvolvimento do Turismo.

O secretário Ariberto Magedanz destacou as principais atitudes do poder público neste ano de 2010 para a área. Destaque para a contratação de uma turismóloga, a instalação de placas de sinalização e murais para a divulgação nos postos de combustíveis, a disponibilização do Turismóvel e agendamento de excursões. “Esta conjugação de esforços fez com Teutônia recebesse mais de 10 mil visitantes em 2010, superando as expectativas e prova de que estamos no caminho certo”, destacou Magedanz.

Visitantes oriundos de países como Bélgica, Alemanha, Inglaterra, Suíça, Estados Unidos, Canadá, Suécia, Argentina, Uruguai, Chile, entre outros países, além de vários grupos de turistas e estudantes oriundos das mais variadas regiões do Estado e do Brasil, vieram a Teutônia dispostos a conhecer o que o Município tem a oferecer aos seus turistas. Além disso, o Turismóvel propiciou aos estudantes e à população local viagens por pontos turísticos do Município e tours pelos bairros, com intuito de mostrar as potencialidades e as belas paisagens a serem contempladas em Teutônia.

O presidente da Associação da Rota Germânica, Maurício Schneider, manifestou o grau de satisfação de todos os participantes e disse que o sucesso da Rota deve-se muito ao apoio e incentivo da Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo. Para 2011, quando a Rota Germânica comemora seu 10º aniversário, estão previstas várias ações, como: intercâmbio com outros roteiros turísticos de regiões, a divulgação do roteiro na Festa de Maio e melhorias na estrutura dos pontos da Rota Germânica.

Fonte: Ass.de Imprensa da Prefeitura Teutônia

By |2010-12-29T00:00:00-02:00dezembro 29th, 2010|Sem categoria|Comentários desativados em Rota Germânica comemora resultados positivos de 2010

About the Author: