Rota das Gemas e Jóias tem destaque no Fórum Estadual de Turismo

///Rota das Gemas e Jóias tem destaque no Fórum Estadual de Turismo

Rota das Gemas e Jóias tem destaque no Fórum Estadual de Turismo



Um termo de cooperação entre as entidades integrantes da Rota das Gemas e Jóias -FUNDECTUR- AMTURVALES – ATUASERRA – ATURVARP – foi assinado durante a reunião do Fórum Estadual de Turismo, realizada na terça-feira, dia 29.

O instrumento objetiva instituir um grupo gestor, com capacidade técnico-institucional para desenvolvimento turístico da Rota, fortalecendo o Programa de Regionalização do Turismo- Roteiros no Brasil- Rotas das Gemas e Jóias- planejado em parceria pela Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, pelo Ministério do Turismo e pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos, com a finalidade de desenvolver a atividade turística de forma interregionalizada.

O Fórum Estadual de Turismo, realizado mensalmente pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer, reuniu representantes do turismo das regiões gaúchas e de instituições do segmento.

Durante a abertura o secretário de estado do turismo, esporte e lazer Heitor Gularte, destacou as ações que estão sendo desenvolvidas pela pasta, dentro do projeto Caminhos do Turismo, integrante do programa estruturante Nossas Cidades, como a implantação de sinalização turística, novas unidades de Centros de Informações Turísticas e o inicio das atividades do Observatório do Turismo, em parceria com a PUC/RS.

O projeto de participação do Rio Grande do Sul, para dar visibilidade aos atrativos e roteiro do Rio Grande do Sul, durante a ABAV e o Festival de Turismo de Gramado, foi apresentado pela técnicaCristina Beleza, da Divisão de Promoções SETUR/RS.

O consultor técnico Carlos Augusto Silveira Alves fez uma apresentação sobre a metodologia de um programa do Ministério do Turismo: Rede de Cooperação Técnica para a Roteirização, onde a região dos Aparados da Serra (RS/SC), foi selecionada na região Sul.

O objetivo é consolidar os Aparados da Serra como destino turístico referência na região Sul do país até 2014, de forma integrada e comprometida com a sustentabilidade, destacando os canyos como identidade principal. Maiores informações no site www.aparadosdaserra.net.

Fonte: Secretaria Estadual de Turismo

Foto: Solange Brum

By |2009-09-29T00:00:00-03:00setembro 29th, 2009|Sem categoria|Comentários desativados em Rota das Gemas e Jóias tem destaque no Fórum Estadual de Turismo

About the Author: