Rota da Erva-Mate: Reunião para avalancar o projeto

///Rota da Erva-Mate: Reunião para avalancar o projeto

Rota da Erva-Mate: Reunião para avalancar o projeto



Foi iniciado ontem (17) o trabalho de formatação da Rota Erva-Mate, tendo por local o auditório do Museu do Pão, em Ilópolis. Estiveram presentes secretários municipais, dirigentes de turismo, empreendedores, colaboradores e integrantes da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (AMTURVALES) que definiram ações estratégicas para os próximos 60 dias, com o objetivo de implantar a rota. A oficina foi coordenada pela técnica Mirela Pacheco, contratada pela Amturvales e pelos municípios pertencentes ao projeto.

Os municípios terão até o dia 31 de julho para definir os principais atrativos, para então serem visitados e avaliados no mês de agosto com datas já definidas no encontro. Está nas mãos do comitê gestor, composto por Leda DallAcqua de Ilópolis, Mauro Daros de Encantado, Nilton Rolante de Doutor Ricardo e Rafael Fontana, presidente da AMTURVALES, a condução das atividades propostas.

A visitação será feita por Mirela Pacheco e Maíra Bastiani da Amturvales, organizada da seguinte forma: o primeiro município a ser visitado será Ilópolis no dia 06 de agosto, no dia 07 Anta Gorda, 08 em Arvorezinha, dia 27 em Encantado, 28 em Doutor Ricardo e dia 29 a visita será ao município de Relvado. Após a visitação acontecerá em cada município uma reunião com poder público e empreendedores para avaliação de pontos positivos e negativos, ações futuras de melhorias e enquadramento no propósito da rota.

Neste período ocorrerá também o levantamento de dados culturais que envolvem a erva-mate e a região e a elaboração de projetos de qualificação de mão de obra, sinalização turística, melhorias na infra-estrutura e promoção e divulgação.

Neste primeiro encontro também ficou definido para o mês de setembro a definição exata do roteiro e definição quanto ao lançamento da Rota da Erva-Mate, para definir tarifário, produzir material de divulgação e contatar com agências para iniciar a comercialização. “Mesmo num período difícil para os municípios, sentimos determinação dos integrantes da rota em transformar o projeto em realidade, que só haverá sucesso com a união plena de poder público e empreendedores, cada um fazendo a sua parte”, conclui Rafael Fontana.

By |2008-07-18T00:00:00-03:00julho 18th, 2008|Sem categoria|Comentários desativados em Rota da Erva-Mate: Reunião para avalancar o projeto

About the Author: