Ronaldo Zarpellon finaliza mandato na Amturvales com resultados expressivos para o turismo

///Ronaldo Zarpellon finaliza mandato na Amturvales com resultados expressivos para o turismo

Ronaldo Zarpellon finaliza mandato na Amturvales com resultados expressivos para o turismo



No mês de março encerram-se os dois anos de mandato do atual presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Ronaldo Zarpellon. O coordenador do turismo no Vale deixa o cargo satisfeito com os trabalhos realizados. Zarpellon afirma que a entidade cresceu durante o período. “Avançamos muito nesses dois anos de gestão. Conseguimos os vagões para o projeto Turístico do Passeio de Trem do Vale, formatamos e lançamos a Rota da Erva-Mate e, principalmente, a Amturvales participou efetivamente de todos os eventos regionais e programações da área do turismo no Estado e fora dele”, destaca.

A reestruturação do Centro de Informações Turística, junto ao Unicshopping, em Lajeado, o lançamento de um Grupo de Líderes que vão pensar a Copa de 2014, a busca de parcerias com agências de Turismo de Porto Alegre e o recebimento de 39 placas de sinalização turísticas, através da Consulta Popular, também são lembrados com ênfase pelo gestor.

Ano de 2010

O presidente aponta o ano de 2010 como um ano de avanços. Segundo Zarpellon, em 2010, o número de turistas que esteve no Vale aumentou em 15 mil, passando de 36 mil para mais de 50 mil pessoas. “Avançamos muito no último ano e, até a Copa de 2014, daremos um salto muito grande”, comenta.

Uma das reuniões enfatizadas por Zarpellon aconteceu no município de Ilópolis, em outubro, durante a Festa do Pão. “Na palestra “Potencialidades Turísticas do Vale do Taquari”, a presença da Amturvales foi marcante e conseguimos mostrar que não é possível fazer turismo sozinho. Se cada pessoa fizer a sua parte colaborará para o crescimento do turismo na nossa região”, acredita.

Ele projeta melhorias para 2011 no quadro da entidade. “Neste ano, a mensalidade paga pelas prefeituras à Amturvales sofreu um reajuste que permitirá qualificar a nossa estrutura e o grupo de colaboradores, com a contratação de mais um funcionário”, adianta.

Próximo mandato

Apesar de deixar a presidência da Associação, Zarpellon continuará na diretoria desempenhando o cargo de diretor dos Assuntos da Copa. “Estamos nos organizando para a Copa de 2014. O Vale está se engajando fortemente para que possamos receber bem os turistas que vêm de toda a parte do mundo”, afirma.

Prestação de Contas

No próximo mês, a Amturvales vai realizar uma reunião especial de prestação de contas de 2010. Neste encontro, a entidade apresentará o relatório dos trabalhos.

Metas para a próxima gestão (2011/2012)

A nova diretoria deverá cumprir algumas metas já traçadas pela equipe da Amturvales, juntamente com o atual presidente Ronaldo Zarpellon.

Metas

– Consolidar as Rotas, Roteiros Turísticos e Tours (Rota Germânica, Rota da Erva-Mate, Rota Caminho dos Moinhos, Rota das Gemas e Joias, Roteiro Delícias da Colônia, Roteiro Encantado, Tour Lajeado, Roteiro Taquari Açoriana);

– Formatar novos Roteiros nos Municípios que ainda não foram contemplados nos anos de 2010?2012;

– Formatar um Curso de Atendimento ao Turista por Município;

– Formação de um Curso de Condutores Locais por Município;

– Propor um Calendário de Eventos Regional para a Região do Vale do Taquari.

Posse

A posse festiva da nova diretoria da Amturvales deve acontecer no mês de abril. A única chapa inscrita, até o momento, é liderada pelo secretário de Agricultura e Turismo de Anta Gorda, Vanildo Luiz Roman.

Texto: Caroline Rodrigues/ Portal Região dos Vales

Foto: Juremir Versetti

By |2011-02-08T00:00:00-02:00fevereiro 8th, 2011|Sem categoria|Comentários desativados em Ronaldo Zarpellon finaliza mandato na Amturvales com resultados expressivos para o turismo

About the Author: