Representantes da Amvat e Amturvales participam do Fórum das Cidades Subsedes da Copa 2014

///Representantes da Amvat e Amturvales participam do Fórum das Cidades Subsedes da Copa 2014

Representantes da Amvat e Amturvales participam do Fórum das Cidades Subsedes da Copa 2014



O presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Ronaldo Zarpellon, a turismóloga da entidade, Samanta Regina Chiesa e o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari, José Cenci participaram na segunda-feira, dia 5, do Fórum das Cidades Subsedes da Copa 2014 em Santa Cruz do Sul. A reunião foi realizada às 14h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo e da Alimentação (Stifa).

No evento, o município de Santa Cruz do Sul mostrou ao secretário extraordinário da Copa do Mundo de 2014, Paulo Odone, que tem interesse em receber uma das seleções que virão ao Brasil para disputar o Mundial. O Fórum também contou com a presença da prefeita de Santa Cruz do Sul, Kelly Moraes e do vice Luís Augusto Campis.

Na abertura da reunião, se apresentaram garotos das escolinhas do Futebol Clube Santa Cruz e do Esporte Clube Avenida, com seus fardamentos, e a Banda de Latas da Escola Municipal Frederico Assmann.

Paulo Odone ainda assistiu a um vídeo sobre as potencialidades do município. Depois, explicou o trabalho que sua pasta vem realizando, junto com instituições públicas e privadas, para planejar as ações necessárias à participação do Estado na Copa de 2014.

De acordo com o secretário, até março de 2010 ocorrerão os encontros regionais. O objetivo do governo é junto com os municípios e as entidades privadas mostrar que o Estado está organizado para receber as seleções e os turistas.

Odone destacou que as regiões devem elaborar portfólios bilíngues de cada município, com todas as informações que possam interessar às seleções e aos turistas. Na Copa do Mundo da África, em julho de 2010, a secretaria fará a divulgação.

O Vale do Taquari também poderá ser contemplado com a Copa 2014. Na próxima quinta-feira, dia 15, uma comitiva do Vale formada por representantes da Amvat, Amturvales, CIC do Vale do Taquari e demais autoridades terão uma audiência com secretário extraordinário da Copa do Mundo de 2014, Paulo Odone.

Fonte: Camile Rodrigues

Foto: Samanta Regina Chiesa

By |2009-10-08T00:00:00-03:00outubro 8th, 2009|Sem categoria|Comentários desativados em Representantes da Amvat e Amturvales participam do Fórum das Cidades Subsedes da Copa 2014

About the Author: