Redescobrindo Caminhos em Marques de Souza

///Redescobrindo Caminhos em Marques de Souza

Redescobrindo Caminhos em Marques de Souza



Do Informativo, de Lajeado

Foto: Arquivo

Um projeto turístico deve ser colocado em prática no próximo ano na localidade. Parceria entre a Escola Henrique Geiss, que conta com cerca de cem alunos, e comunidade vai proporcionar a criação de um roteiro turístico em Tamanduá. “Com o auxílio e parcerias de entidades diversas, vamos envolver estudantes e comunidade na proposta, que até já tem nome”, destaca a diretora da Escola Estadual Henrique Geiss, Liane Verlle Vogel.

A rota turística Redescobrindo Caminhos, além de divulgar as potencialidades turísticas, vai proporcionar que moradores da localidade sejam treinados como condutores locais de turismo, resultando dessa maneira numa fonte de renda. O levantamento dos locais aptos para serem visitados foi iniciado há algumas semanas e a intenção é de que estejam catalogados até o início das aulas no próximo ano.

Recentemente alguns grupos de turistas têm visitado a localidade, porém não encontram ponto de apoio. Entre os locais que devem fazer parte do roteiro estão pinguelas, trilhas ecológicas, igrejas, católica em prédio de madeira construída em 1955 e evangélica, construída em 1939, artesanato, que é muito diversificado na localidade, Rio Forqueta, campings, museu em Picada May e casas que fizeram parte do filme A Paixão de Jacobina, ferrarias e outros.

By |2008-12-12T00:00:00-02:00dezembro 12th, 2008|Sem categoria|Comentários desativados em Redescobrindo Caminhos em Marques de Souza

About the Author: