Recordações de um intérprete da nossa história

///Recordações de um intérprete da nossa história

Recordações de um intérprete da nossa história



Por Vinícius Flôres

O município de Encantado guarda consigo certas peculiaridades as quais, aliadas ao trabalho da Amturvales e apoio de autoridades locais, fazem da cidade do ouro branco um tanto quanto especial.

Terra da miss Brasil, Encantado tem muitos motivos para se orgulhar. Um destes motivos é, por que não dizer, uma lenda viva no Vale do Taquari: Gino Ferri.

Aos seus 86 anos, porém com uma lucidez de um menino, o historiador e escritor recentemente comemorou os três anos de criação de seu memorial lançando o livro Viagens, a 20ª obra em sua carreira.

O memorial Gino Ferri, inaugurado em 18 de novembro de 2005, é um rico acervo de mais de cinco mil fotografias, documentos, livros, jornais, revistas e 28 álbuns repletos de fotos e documentação antiga que retratam e guardam as memórias de Encantado e do escritor.

Preocupado sempre em contar a história para que ela não fique esquecida, Gino Ferri já percorreu pelos mais diversos cantos do Estado, costa brasileira, Nordeste e países da Europa como Inglaterra, França, Suíça e a terra de seus antepassados, Itália, onde recebeu o título de cidadão honorário de Valdástico, província de Vicenza.

Memórias destes passeios você pode encontrar em seu último livro, Viagens, pelo preço de R$ 25, e também em CD-ROM ao valor de R$ 12, uma novidade a qual o autor explica que serve para facilitar a difusão da cultura.

O memorial é aberto para visitação e pesquisas mediante agendamento pelo(51) 3751-1422. O endereço é Travessa Luiz Ferri, 70 – Centro – Encantado/RS.

By |2008-12-02T00:00:00-02:00dezembro 2nd, 2008|Sem categoria|Comentários desativados em Recordações de um intérprete da nossa história

About the Author: