Quatro projetos do Vale do Taquari disputam o II Prêmio Inovação em Turismo

///Quatro projetos do Vale do Taquari disputam o II Prêmio Inovação em Turismo

Quatro projetos do Vale do Taquari disputam o II Prêmio Inovação em Turismo

Ferradura do Rio Taquari - Foto Lizeli Bergamaschi
Vale do Taquari – A Secretaria do Turismo (Setur-RS) divulgou os 93 trabalhos finalistas do II Prêmio Inovação do Turismo. Divididos em seis categorias, a comissão julgadora selecionou 17 projetos na área de Planejamento e Gestão, 30 na de Estruturação de Produto, 12 em Hospitalidade, 13 em Entretenimento e Lazer, 11 em Promoção e Marketing e outros 10 em Produção Científica. Três projetos inscritos pela A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e um da Associação de Turismo Caminho da Forqueta de Arroio do Meio disputam o prêmio.

Os 25 vencedores, das 261 práticas inscritas, serão conhecidos no dia 18 de dezembro, a partir das 19h30min, em uma cerimônia no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

A Amturvales inscreveu sete projetos e três são finalistas. Conforme a turismologa, Lizeli Bergamaschi, esta é a segunda edição do Prêmio Inovação do Turismo RS e é uma forma de reconhecer o que vem sendo feito em prol do turismo em todo Estado e estimular os municípios a trabalharem de forma planejada e organizada.

“É uma forma de mostrar o nosso trabalho e apresentá-lo ao Estado, tornando-o mais conhecido. Além disso, é importante frisar o comprometimento e a seriedade com que a região do Vale do Taquari trabalhou durante os últimos anos, obtendo um crescimento no ano de 2014. Isso nos dá a convicção de que a Região está contribuindo cada vez mais com o desenvolvimento do estado”, salienta Lizeli.

Confira os projetos finalistas do Vale do Taquari:

Na categoria Práticas Inovadoras em Planejamento e Gestão é finalista o projeto “Turismo como vetor de desenvolvimento no Vale do Taquari, através da Governança Regional da Amturvales”. Nessa categoria também é finalista o projeto “Roteiro Caminhos da Forqueta”, da Associação de Turismo Caminho da Forqueta de Arroio do Meio.

Na categoria Práticas Inovadoras em Estruturação de Produto concorre o projeto “Turisvales – O Salão de Turismo dos Vales”, da Amturvales e na categoria, Práticas Inovadoras em Hospitalidade  está o projeto “Qualificação de Recursos Humanos para o Turismo no Vale do Taquari”, também da Amturvales.

Notícia: Elisangela Favaretto – Região dos Vales Comunicação Digital
Foto: Lizeli Bergamaschi

By |2014-12-12T18:09:52-02:00dezembro 12th, 2014|Sem categoria|Comentários desativados em Quatro projetos do Vale do Taquari disputam o II Prêmio Inovação em Turismo

About the Author: