Projeto “Pelos Caminhos do Pão e do Vinho” recebe apoio da Bancada Gaúcha em Brasília

///Projeto “Pelos Caminhos do Pão e do Vinho” recebe apoio da Bancada Gaúcha em Brasília

Projeto “Pelos Caminhos do Pão e do Vinho” recebe apoio da Bancada Gaúcha em Brasília

Composta por mais de 30 integrantes, a comitiva contou com a participação de prefeitos, vereadores, presidentes de associações, empresários, deputados estaduais e outras autoridades.

Para o coordenador do Projeto, prefeito de Anta Gorda, Vanderlei Moresco, o resultado do encontro foi positivo.Segundo Moresco, os parlamentares se comprometeram e foram unânimes em aprovar a proposta. “Melhor impossível. O que podíamos fazer, a gente fez. Cumprimos com o nosso dever”, avaliou. “Até chamou a atenção de outras regiões que estavam em Brasília, que consideraram nosso trabalho profissional, principalmente, pela mobilização que fizemos”.

O trabalho de apresentação do Projeto foi coordenado pela senadora Ana Amélia e pelo deputado federal Paulo Pimenta. Vanderlei Moresco repetiu a explanação feita quando do lançamento do Projeto na Suinofest, em junho, em Encantado. “Mostramos a parte técnica e também de divulgação, com a distribuição de uma revista. Entregamos ainda um kit com erva-mate, champanha e nozes”, comentou. “A nossa maior alegria se deu quando da manifestação dos parlamentares, todos nos apoiando, entre eles, o deputado Danrlei, que disse ser cem por cento favorável”.

O próximo passo é fazer articulações para que uma emenda de bancada seja destinada ainda este ano para o Projeto. “Podemos ter orgulho de tudo que fizemos aqui em Brasília. Fomos profissionais. A união que tivemos para conduzir este processo mostra que fizemos um trabalho sério”, concluiu.

Nesta quarta-feira, dia 24, às 17h, a comitiva tem audiência com o ministro do Turismo, Pedro Novais. Conforme Moresco, a senadora Ana Amélia e os deputados Paulo Pimenta e Manoela DÁvila devem acompanhar o grupo.

Projeto

O projeto “Pelos Caminhos do Pão e do Vinho” é liderado por seis municípios do Vale do Taquari e da Serra Gaúcha – Anta Gorda, Doutor Ricardo, Encantado, Muçum, Roca Sales e Santa Tereza, com apoio das Associações de Turismo das duas regiões envolvidas – e propõe o asfaltamento de um trecho de aproximadamente 61 quilômetros. O investimento da obra está estimado em R$ 61 milhões.

Comitiva

A comitiva é composta pelos prefeitos dos municípios integrantes do Projeto, Vanderlei Moresco (Anta Gorda), Nilton Rolante (Doutor Ricardo), Diego Siqueira (Santa Tereza), Antonio Valesan (Roca Sales), Tarso Bastiani (Muçum) e Paulo Costi (Encantado). Outras lideranças também estão em Brasília, entre elas, o presidente da Câmara de Anta Gorda, Celso Casagrande, o presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Vanildo Roman, o presidente da Associação Amigos dos Moinhos, Claudir Fachinetto, os prefeitos de Ilópolis, Osmar Baldissareli, de Arvorezinha, José Scorsatto, e os deputados estaduais Edson Brum e Gilmar Sossela.

Texto: Caroline Rodrigues/ Ass. de Imprensa Amturvales

Foto: Bancada do PDT e Ass. de Imprensa Sen. Ana Amélia Lemos

By |2011-08-23T00:00:00-03:00agosto 23rd, 2011|Sem categoria|Comentários desativados em Projeto “Pelos Caminhos do Pão e do Vinho” recebe apoio da Bancada Gaúcha em Brasília

About the Author: