Projeto “PELOS CAMINHOS DO PÃO E DO VINHO” é entregue ao Presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados

///Projeto “PELOS CAMINHOS DO PÃO E DO VINHO” é entregue ao Presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados

Projeto “PELOS CAMINHOS DO PÃO E DO VINHO” é entregue ao Presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados

fotoooo

Os prefeitos de Roca Sales, Nélio José Vuaden, Encantado, Paulo Costi, e Muçum, Lourival Seixas, juntamente com o vereador de Anta Gorda, Estevão Cauzzi, entregaram ao deputado federal Renato Molling (PP), o projeto turístico “Pelos Caminhos do Pão e do Vinho”, que busca a ligação asfáltica entre os municípios de Santa Tereza a Anta Gorda, unindo as rotas do Vale dos Vinhedos e dos Caminhos dos Moinhos, na região alta do Vale do Taquari.

Molling atualmente é presidente da Comissão do Turismo da Câmara dos Deputados. Ele afirmou que dará uma atenção especial ao projeto, garantindo o auxílio ao mesmo.

Saiba mais

Com aproximadamente 60 quilômetros de extensão, a Rota Pelos Caminhos do Pão e do Vinho ainda passa por Doutor Ricardo, Encantado, Muçum e Roca Sales. O orçamento prevê o custo de R$ 1 milhão por quilômetro. O objetivo é integrar as cidades da Serra Gaúcha – nacionalmente conhecidas pela qualidade da produção vitivinícola – e os municípios do Vale do Taquari, que expandem suas atividades turísticas com a divulgação de museus do pão e moinhos, heranças da colonização italiana. A obra é reivindicada por entidades e prefeituras, além da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (AMTURVALES), Associação dos Municípios do Vale do Taquari (AMVAT) e Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE).

Foto: Gisa Radaelli

By |2014-05-26T14:31:39-03:00Maio 26th, 2014|Sem categoria|Comentários desativados em Projeto “PELOS CAMINHOS DO PÃO E DO VINHO” é entregue ao Presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados

About the Author: