Projeto “Formando Turistas” será implantado na Região dos Vales

///Projeto “Formando Turistas” será implantado na Região dos Vales

Projeto “Formando Turistas” será implantado na Região dos Vales



Despertar o sentimento de reconhecimento e pertencimento dos atrativos turísticos do Estado por alunos e professores das escolas públicas estaduais. Este é o objetivo do projeto “Formando Turistas” , apresentado ao secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, na manhã da terça-feira, dia 4, pela secretária de Turismo, Abgail Pereira.

O projeto, desenvolvimento pela Secretaria de Turismo (Setur), é voltado para a comunidade escolar, e tem como meta atingir diretamente 1500 alunos de 60 escolas da rede através de um projeto piloto. No primeiro momento, ele será implantado nas regiões da Serra Gaúcha, Grande Porto Alegre e Região dos Vales.

Segundo a secretária Abgail, o intercâmbio visa formar cidadãos críticos e participativos, alinhando a educação patrimonial a formação curricular. “O turismo educacional pedagógico é uma maneira de envolver os educandos nos acontecimentos cotidianos, despertando uma postura ativa e engajada sobre as questões sociais”, disse.

Para o secretário Azevedo, é uma oportunidade de desenvolver nos alunos o pensamento crítico com ingredientes para além dos estereótipos do turismo de hoje. Azevedo encaminhou o projeto para o Departamento Pedagógico da Secretaria para iniciar o trabalho articulado entre as Pastas.

Fonte: Setur-RS

Foto: Valeria Pereira

By |2011-10-07T00:00:00-03:00outubro 7th, 2011|Sem categoria|Comentários desativados em Projeto “Formando Turistas” será implantado na Região dos Vales

About the Author: