Programa Turismo Sustentável & Infância inicia nova etapa com apoio da FBCVB

///Programa Turismo Sustentável & Infância inicia nova etapa com apoio da FBCVB

Programa Turismo Sustentável & Infância inicia nova etapa com apoio da FBCVB

Programa Turismo Sustentável & Infância inicia nova etapa com apoio da FBCVB.

O Programa Turismo Sustentável & Infância, do Ministério do Turismo, em parceria com a Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (FBCVB), a Universidade de Brasília (UnB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senac), inicia em setembro uma nova etapa. Por meio de seminários de sensibilização, o Programa irá atingir 20 mil trabalhadores que integram a cadeia produtiva do turismo. O público-alvo é formado por trabalhadores dos setores de hotelaria, segmentos de alimentos e bebidas, agências e operadoras de turismo e receptivo (taxista, guia de turismo, empresas de eventos e policiamento turístico).

Serão contemplados 14 destinos nestes seminários de sensibilização. São eles: Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goias, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Tocantins e São Paulo. Entre os objetivos, está mostrar como o turismo pode proteger as crianças e adolescentes da exploração sexual, como agir nestas situações de risco e ainda, como os integrantes da cadeia produtiva do turismo podem denunciar estes abusos e a quais órgãos recorrer.

Agentes locais foram selecionados para ajudar na logística destes seminários, que serão ministrados por profissionais das áreas de Turismo, Estudos Sociais, Administração e Marketing e se estenderão até o mês de outubro. A Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, conta com o apoio de todos os envolvidos e agradece a divulgação das ações do Programa Turismo Sustentável & Infância.

By |2008-08-21T00:00:00-03:00agosto 21st, 2008|Sem categoria|Comentários desativados em Programa Turismo Sustentável & Infância inicia nova etapa com apoio da FBCVB

About the Author: