Prefeitos reúnem-se em prol da Rota do Pão e do Vinho

///Prefeitos reúnem-se em prol da Rota do Pão e do Vinho

Prefeitos reúnem-se em prol da Rota do Pão e do Vinho



Nesta quarta-feira, dia 23, o Projeto Caminho do Pão e do Vinho foi o foco da reunião de alguns prefeitos da região do Vale do Taquari, realizada em Roca Sales.

Reunidos no gabinete do chefe do executivo, Antônio Valesan, os gestores de Anta Gorda, Vanderlei Moresco, coordenador do trabalho; de Doutor Ricardo, Nilton Rolante; Muçum, Tarso Bastiani; de Santa Tereza, Diogo Segabinazzi Siqueira; e os vices de Encantado, José Calvi e de Roca Sales, Amilton Fontana, avançaram nas ações estruturais dirigidas à nova rota turística, tratando dos projetos de marketing e engenharia, que, tem a previsão de iniciar no próximo mês.

Além disso, no mês de maio deve começar a busca por recursos do Ministério do Turismo, através da bancada gaúcha.

Uma das pautas do encontro foi a divulgação do material da rota, exibido por Moresco, que contempla fotografias e um mapa regional, produzido com o auxílio da Associação dos Municípios de Turismo do Vale do Taquari (Amturvales).

A meta do projeto é a arrecadação de verbas para o asfaltamento do trecho de 21 quilômtros que liga Santa Tereza a Muçum os outros 23 quilômetros que ficam em localidades de Encantado, Doutor Ricardo e Anta Gorda.

Esse foi o quarto encontro dos prefeitos que fazem parte da rota que integraliza a bebida produzida na região serrana com o pão fabricado na região dos vales. O primeiro ocorreu no Doutor Ricardo em Festa, acontecido em 2010, seguido, por uma reunião em Santa Tereza e após, em Muçum.

Fazem parte da Rota, os municípios do G10 juntamente com Muçum, Roca Sales e Santa Tereza.

Texto: Vitória S. Bortoletti/Portal Região dos Vales

Foto: José Tramontini/Jornal Opinião

By |2011-03-24T00:00:00-03:00março 24th, 2011|Sem categoria|Comentários desativados em Prefeitos reúnem-se em prol da Rota do Pão e do Vinho

About the Author: