Os prefeitos dos seis municípios integrantes o projeto “Pelos Caminhos do Pão e do Vinho” estarão em Brasília nesta terça-feira, dia 23, para apresentar o Projeto à bancada federal do Rio Grande do Sul. Vanderlei Moresco (Anta Gorda), Nilton Rolante (Doutor Ricardo), Diego Siqueira (Santa Tereza), Antonio Valesan (Roca Sales), Tarso Bastiani (Muçum) e Paulo Costi (Encantado) reúnem-se com os parlamentares às 18h.
O senador Paulo Paim (PT) está intermediando um encontro com a presidente Dilma Roussef e também com os ministros do Turismo, Pedro Novais, e da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho.
Conforme o coordenador do Projeto, Vanderlei Moresco, este será mais um passo na busca de recursos pela pavimentação dos 61 quilômetros que ligará Anta Gorda a Santa Tereza e que vai beneficiar as regiões do Vale do Taquari, Serra Gaúcha e grande Soledade. O investimento da obra está estimado em R$ 61 milhões. ?Sempre disse, este Projeto será um divisor de águas em se tratando de Turismo na nossa região. Por isso estamos motivados em dar seguimento a este sonho?, afirmou Moresco.
Comitiva
Além dos seis prefeitos dos municípios integrantes do Projeto, outras lideranças confirmaram presença na viagem, entre elas, o presidente da Câmara de Anta Gorda, Celso Casagrande, o presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Vanildo Roman, os prefeitos de Bento Gonçalves e Monte Belo do Sul, além dos presidentes das Associações Vale dos Vinhedos e Caminhos dos Moinhos.
Também estão confirmados os prefeitos de Ilópolis, Osmar Baldissareli, Relvado, Jatir Radaelli, Arvorezinha, José Scorsatto, e um representante da prefeitura de Soledade. O deputado estadual Edson Brum é outra autoridade que está no grupo.
Texto/foto: Caroline Rodrigues/ Portal Região dos Vales