Prefeito de Colinas institui o Programa “Cidade Mais Florida”

///Prefeito de Colinas institui o Programa “Cidade Mais Florida”

Prefeito de Colinas institui o Programa “Cidade Mais Florida”



O prefeito de Colinas, Gilberto Keller, sancionou a Lei nº 1.123-02/2010 que institui o Programa “Cidade Mais Florida”. O Programa visa fomentar o plantio de flores e árvores ornamentais, em perfeita harmonia ambiental, recomposição das áreas verdes urbanas, contribuindo ainda para a recuperação de áreas degradadas ambientalmente.

Os munícipes poderão encomendar mudas de “Quaresmeira” até o dia 16 de agosto, com Jonis Dannebrock, no Setor de Meio Ambiente ou na Secretaria Municipal de Agricultura. A distribuição será gratuita em até 15 mudas por propriedade. Esta é a primeira etapa do Programa Cidade Mais Florida.

Um pouco mais do Programa Cidade Mais Florida

O Poder Executivo Municipal de Colinas repassará sementes ou mudas de flores e árvores ornamentais para os proprietários de áreas rurais ou terrenos urbanos interessados ou que queiram aderir ao Programa. Para cada proprietário poderão ser fornecidas anualmente até seis envelopes de sementes de flores, 60 mudas de flores diversas e 15 mudas de árvores ornamentais. As sementes, mudas de flores e árvores ornamentais serão distribuídas gratuitamente, devendo o beneficiário assinar termo de recebimento e comprometer-se a plantá-las de acordo com as orientações dos técnicos do município.

Anualmente, o Poder Público fomentará a edição de um concurso municipal para a escolha dos jardins mais floridos, conferindo aos vencedores uma menção honrosa, bem como, podendo lhe ser conferido uma premiação definida em lei específica. Também fica instituída oficialmente a Medalha e o Troféu “Colinas Cidade Jardim”, cujo modelo será definido em concurso próprio.

Fonte: Ass. de Imprensa Prefeitura

Foto: Felipe Diehl

By |2010-07-30T00:00:00-03:00julho 30th, 2010|Sem categoria|Comentários desativados em Prefeito de Colinas institui o Programa “Cidade Mais Florida”

About the Author: