Porto XV apresenta a peça “Jantar Italiano – Manhe com Noantri”

///Porto XV apresenta a peça “Jantar Italiano – Manhe com Noantri”

Porto XV apresenta a peça “Jantar Italiano – Manhe com Noantri”

Cerca de 50 moradores do bairro Porto XV estão envolvidas com o projeto (Foto: Vanessa Paliosa)

Cerca de 50 moradores do bairro Porto XV estão envolvidas com o projeto (Foto: Vanessa Paliosa)

Aproximadamente 50 pessoas do bairro Nossa Senhora da Saúde, Porto XV, estão envolvidas com o projeto Encantarte – Mostra de Teatro Amador de Encantado, que sobem ao palco no próximo domingo, dia 27, a partir das 19h30min, no salão da comunidade, para apresentar a peça “Jantar Italiano – Manhe com Noantri”.

Os ensaios veem acontecendo em média duas vezes por semana, com duração de cerca de 3 horas. Conforme Angela Dadalt, integrante do grupo, a ideia da história surgiu a partir do tradicional jantar italiano que acontece na comunidade. “O enredo inicia na casa da avó Angelina, a qual está ansiosa pela chegada de seu neto Rafael e indignada com a neta Letícia, que não larga o celular para conversar. Enquanto isso, algumas pessoas estão organizando os últimos preparativos para o jantar típico italiano. Ao iniciar o jantar a plateia perceberá fatos que sempre acontecem nesses eventos, como fofocas e reclamações, mas além disso, haverá um sorteio mais que especial”, revela, sem maiores detalhes.

Como o projeto têm por objetivo proporcionar a interação e união das pessoas, todo o processo, desde a elaboração do roteiro, até o cenário e figurino, estão sendo preparados pelos próprios moradores.

De acordo com Angela, a principal dificuldade foi encontrar pessoas para atuar, “pessoas que deixassem seus afazeres para nos ajudar, que dedicassem um pouco do seu tempo em prol da comunidade”, relata.

O Porto XV é a segunda comunidade a se apresentar, e, conforme Angela, cada detalhe está sendo pensado e a ansiedade começa a tomar conta dos envolvidos. “O nervosismo faz parte, afinal queremos que tudo dê certo, mas ao mesmo tempo estamos satisfeitos, pois este projeto teve uma importância imensa, fez com que cada um de nós superasse suas próprias expectativas e uniu nosso grupo, assim pudemos compartilhar nossas aflições e todos juntos subirmos ao palco pela primeira vez”, destaca.

Os espetáculos, que têm entrada gratuita, serão avaliados por uma comissão, onde será definido o ator destaque, melhor cenário, entre outros quesitos,    mas sem a finalidade de competição, apenas para entrega de troféu, reconhecimento e valorização do empenho de cada envolvido.

Próximas apresentações:

– Dia 03/06 | Espetáculo O nascer da nossa história – Local: Salão Comunitário do Bairro Navegantes;

– Dia 10/06 | Espetáculo A casa da Nona – Local: Salão Paroquial do Bairro Centro;

– Dia 17/06 | Espetáculo Técnicas de Empreendedorismo Rural – Local: Salão Comunitário do Bairro Jacarezinho.

Público lotou auditório na abertura do evento

No domingo, dia 20, o auditório Itália, do Centro Administrativo de Encantado, ficou lotado. Centenas de pessoas prestigiaram a abertura oficial do projeto Encantarte, que contou com a apresentação especial da peça Seis na Berlinda.

Peça Seis na Berlinda abordou problemas sociais com o intuito de fazer a sociedade refletir (Foto: Douglas Pessi)

Peça Seis na Berlinda abordou problemas sociais com o intuito de fazer a sociedade refletir (Foto: Douglas Pessi)

Seis jovens, por aproximadamente uma hora, proporcionaram ao público risadas e muita emoção. Eles trouxeram ao palco problemas sociais, com o intuito de fazer com que a comunidade reflita e se solidarize com o próximo, com quem possa estar vivenciando alguma destas situações. Por fim, a apresentação, foi muito aplaudida pelos presentes.

O projeto cultural Encantarte – Mostra de Teatro Amador de Encantado, conta com o patrocínio de Divine Chocolates e Sorvetes Sabory e tem o financiamento do Pró-cultura RS LIC, da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul.

Texto: Assessoria de Imprensa Encantarte

By |2018-05-24T08:13:31-03:00Maio 24th, 2018|Sem categoria|Comentários desativados em Porto XV apresenta a peça “Jantar Italiano – Manhe com Noantri”

About the Author: