Pontos turísticos de Marques de Souza devem incluir rota do G8

///Pontos turísticos de Marques de Souza devem incluir rota do G8

Pontos turísticos de Marques de Souza devem incluir rota do G8



Marques de Souza – Foi iniciado esta semana um estudo sobre os possíveis locais a ser explorados turisticamente no município. O projeto faz parte de trabalho desenvolvido pelo G8 e que tem por objetivo formatar um roteiro na microrregião que inclui Cruzeiro do Sul, Santa Clara do Sul, Sério, Forquetinha, Canudos do Vale, Boqueirão do Leão, Progresso e Marques de Souza. Na terça-feira a extensionista da Emater-RS/Ascar Elisângela Mainardi Teixeira; o técnico da área de turismo da regional de Estrela, Dario Delavald; e a turismóloga e assessora da área na Amturvales, Juliana Jasper, percorreram o interior da cidade a exemplo do trabalho feito em outros municípios. “Visitamos todos os componentes do G8 a fim de fazer um levantamento dos pontos considerados interessantes para fazer parte de um caminho integrado”, afirma Juliana Jasper, que se disse admirada com o potencial local. Cita igrejas, pinguelas, campingse paisagens dignas de cartão-postal, além da gastronomia, que, no conjunto, se tornam atrações que devem cativar os visitantes. Ela destaca que o processo de criação de roteiros passa por diversos estágios. “Não basta existir o local. Temos que ter infraestrutura. A população e a Administração Municipal devem estar engajadas no processo. E isso não se constrói de um dia para o outro.”

Nessa primeira etapa foram visitados e fotografados locais como o Morro dos Degasperi, as igrejas de Bela Vista do Fão, Vasco Bandeira e Tamanduá, pinguelas sobre o Rio Forqueta, campings Palm Hepp e Pedra, Café Colonial Stacke e museu particular em Picada May, casas que foram filmadas no longa A Paixão de Jacobina e caminhos que podem ser usados para trilhas. “Na próxima semana daremos continuidade à visitação a novos locais”, destaca Elisângela Teixeira.

“Não basta existiro local. Temos que ter infraestrutura. E isso não se constrói de um dia para o outro.”

Juliana Jasper

Fonte: JornalO Informativo

By |2009-06-18T00:00:00-03:00junho 18th, 2009|Sem categoria|Comentários desativados em Pontos turísticos de Marques de Souza devem incluir rota do G8

About the Author: