Plano piloto: Turistas terão orientação

///Plano piloto: Turistas terão orientação

Plano piloto: Turistas terão orientação



Vale do Taquari- Turistas são desejados em todo o lugar. O Vale do Taquari, que recebeu mais de 36 mil deles em 2009 e entra na disputa para ser subsede da Copa em 2014, espera até o final do ano que o governo do Estado execute a implantação de 37 placas turísticas em 34 municípios da região. O projeto de sinalização viária dos vales do Taquari e Rio Pardo foi entregue, na terça-feira, ao secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, José Heitor Gularte.

De acordo com a turismóloga da Associação dos Municípios de Turismo dos Vales (Amturvales), Samanta Regina Chiesa, as placas, de 2,5mx1,2m,serão colocadas em pontos estratégicos. “Elascontemplam a necessidade de cada município.” A maioria vai ser posicionada na entrada das cidades. Indicarão os pontos turísticos, a localização de hotéis e restaurantes e a identificação dos roteiros. “Serão importantes para os turistas poderem se localizar, principalmente para aqueles que visitarem o Vale de carro”, frisa Samanta.

Conforme o presidente da Amturvales,Ronaldo Zarpellon, essa é a primeira de uma série de sinalizações que chegarão ao Vale. Em 2011, a previsão é de que novas placas sejam instaladas. “Há a possibilidade de serem impressas em outro idioma, visando a Copa de 2014.” O Vale do Rio Pardo será contemplado com 38 unidades.

O Projeto de Sinalização Viária e Turística é um plano piloto da Secretaria de Turismo. A pasta custeou a confecção e implantação das placas. Essa é a primeira vez que a Setur fornece esse tipo de sinalização turística para as 11 regiões do Estado.

Fonte: Andréia Rabaiolli – O Informativo do Vale

andreia@informativo.com.br

By |2010-08-20T00:00:00-03:00agosto 20th, 2010|Sem categoria|Comentários desativados em Plano piloto: Turistas terão orientação

About the Author: