“Passeios na Colônia” ocorrem pela primeira vez em Anta Gorda

///“Passeios na Colônia” ocorrem pela primeira vez em Anta Gorda

“Passeios na Colônia” ocorrem pela primeira vez em Anta Gorda

m_281
Anta Gorda recebe, nesse sábado, dia 13, o projeto Passeios na Colônia. A iniciativa é do agente turístico Alício de Assunção que decidiu levar a caravana, nessa data, até o distrito de Itapuca, em função do evento de inauguração da iluminação da Gruta Nossa Senhora de Lourdes. Ele relata que serão cerca de 60 minutos de passeio. Essa é a 41ª edição do projeto, que chega, pela primeira vez, no município, e conta com o apoio da Administração Municipal e da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales).

Com foco turístico, as atividades em terras antagordenses abrangem uma caminhada contemplativa por 6 km. O início será após o pôr do sol (por volta das 19h30min), saindo da ervateira Itapuca, passando pela rua principal do distrito e seguindo por uma estrada vicinal, com destino à gruta. No trajeto, haverá um intervalo na Parada Toigo – Café Colonial. Findando o percurso, os participantes acompanharão a inauguração da iluminação e conhecerão o ponto turístico.

“Acredito que o destaque dessa edição ficará por conta da gruta, mas o que chama a atenção de quem ainda não conhece a pequena localidade são também as casas antigas, típicas da colonização italiana. Tenho certeza que o trajeto agradará”, afirma Alício. Ele prevê a participação de cerca de 70 visitantes. O grupo é pré-agendado e partirá da região baixa do Vale. Cada um terá o custo de R$ 70,00 (para translado, jantar e água), mas interessados de Anta Gorda também poderão participar sem pagar nada.

Saiba mais sobre os Passeios na Colônia

Alício explica que o projeto abrange caminhadas orientadas e ocorre em fins de semana, no Vale do Taquari. Sempre há um percurso a ser percorrido em estradas municipais, que pode alcançar até doze quilômetros e ocorre pela manhã ou no final da tarde. A segurança do grupo é garantida por um carro de apoio, que geralmente é uma ambulância, e toda a infraestrutura necessária.

Qualquer interessado pode participar. Pelos trajetos são vistas propriedades rurais, pinguelas, igrejas, capitéis, arroios, artesanato, cultura, entre outros, com destaque para a receptividade das pessoas do interior. Segundo ao gente, quem participa sente a tranquilidade, em meio à natureza, buscando momentos de paz, alegria e confraternização. Para as localidades que recebem o passeio, o retorno econômico é gerado com a comercialização de produtos coloniais, artesanato e alimentação.

Quem quiser mais informações pode entrar em contato pelo celular 51 95832672.

Saiba mais sobre o evento de inauguração

Com o objetivo de melhor receber turistas e a comunidade, em geral, a diretoria da Paróquia São José do Patrocínio, do Distrito de Itapuca, instalou um sistema de iluminação na Gruta Nossa Senhora de Lourdes. As luzes estão espalhadas em toda a escadaria, que possui 168 degraus, e interiores do ponto turístico. Para festejar a conquista, a comunidade realiza um evento, nesse sábado, dia 13, às 20 horas.

A programação inicia com a cerimônia de inauguração e uma celebração eucarística e terá também jantar e apresentações das Estátuas Vivas do CRAS e do Coral Municipal de Anta Gorda. Para finalizar, o céu brilhará com um show de fogos de artifício, que marcará também a chegada do Natal na comunidade. Conforme o presidente da Paróquia, Nédio Poletto, o projeto foi pensado para possibilitar também que eventos noturnos ocorram no local. “Antes podíamos usufruir apenas durante o dia e estávamos perdendo com isso pois temos um dos mais lindos pontos turísticos”, afirma. Não haverá cobrança de ingresso para quem quiser prestigiar. Para o jantar, as fichas serão vendidas no local.

Fonte: http://www.antagorda-rs.com.br/passeios-na-colonia-ocorrem-pela-primeira-vez-em-anta-gorda

Legenda da foto – Alício de Assunção e Vanildo Roman divulgando o projeto Passeios na Colônia

By |2014-12-11T11:58:44-02:00dezembro 11th, 2014|Sem categoria|Comentários desativados em “Passeios na Colônia” ocorrem pela primeira vez em Anta Gorda

About the Author: