Paixão de Cristo será nos dias 12 e 13 de abril

///Paixão de Cristo será nos dias 12 e 13 de abril

Paixão de Cristo será nos dias 12 e 13 de abril

Com um pouco mais de duas semanas para a décima quarta edição da Paixão de Cristo de Imigrante, intensificam-se os preparativos para o evento que será nos dias 12 e 13 de abril, em frente ao Convento Franciscano São Boaventura, no bairro Daltro Filho.
Segundo o diretor Pablo Capalonga os ensaios iniciaram ainda em dezembro de 2018, quando ocorreram as primeiras leituras do texto. Ele relata que uma das novidades para esta edição é a quebra da linearidade do espetáculo, ou seja, a narrativa não terá uma ordem cronológica e a história será contada em flashbacks.
A gravação das falas ocorreu em fevereiro e durante o mês de março e abril os ensaios vem ocorrendo duas vezes na semana com o elenco que conta com cerca de 70 atores. O personagem principal da trama, Jesus Cristo, continuará sendo incorporado por Alex Possamai. Outra personagem de destaque será Maria Madalena, interpretada por Paula Fassini Frozza, que será uma espécie de elo entre as cenas, conforme o diretor Capalonga.
Outras novidades do espetáculo deste ano são a integração do Coral Municipal de Imigrante na peça e uma interação dos atores com o público durante a peça.
A XIV Paixão de Cristo de Imigrante é realizada pela Associação Cultural de Imigrante, conta com o patrocínio máster do Município de Imigrante, patrocínio ouro do Sicredi, e apoio da Saneban.
Paixão de Cristo em Imigrante
A Paixão de Cristo de Imigrante é encenada em frente ao Convento Franciscano São Boaventura, construído na década de 1940, todo em pedra de areia. O cenário natural conta com mais de 2 mil metros quadrados de área, que tem como diferencial a imponência do Convento ao fundo.
A encenação teve a primeira edição no ano de 2006 e conta com atores locais na interpretação dos personagens da história. Ao contrário de outros locais, ela não ocorre em forma de via sacra, ficando o público acomodado em cadeiras e arquibancadas instaladas nas ruas que ficam de frente para o mosteiro.
O evento foi incluído no Calendário de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul por meio da Lei Estadual nº 14.531 de 2014.
SERVIÇO
Evento: XIV Paixão de Cristo de Imigrante
Local: Convento Franciscano São Boaventura (Avenida Ipiranga, nº 602, bairro Daltro Filho – Imigrante/RS)
Data: 12 e 13 de abril de 2019
Abertura: 19 horas com Orquestra Municipal de Imigrante
Encenação: 20 horas
Entrada: gratuita e livre para todos os públicos
Realização: Associação Cultural de Imigrante
Patrocínio Máster: Município de Imigrante
Patrocínio Ouro: Sicredi
Apoio: Saneban
Crédito das fotos: Luise Tombini
By |2019-04-01T11:15:24-03:00abril 1st, 2019|Sem categoria|Comentários desativados em Paixão de Cristo será nos dias 12 e 13 de abril

About the Author: