Paixão de Cristo atinge status de megaevento

///Paixão de Cristo atinge status de megaevento

Paixão de Cristo atinge status de megaevento

Imigrante – Consagrado como um dos maiores eventos ao ar livre, a sétima edição da Paixão de Cristo, realizada no sábado pela noite, dia 31 março, em Imigrante, foi assistida por um público estimado em mais de cinco mil pessoas.

A beleza e a grandiosidade do espetáculo, realizado em frente ao Convento Franciscano São Boaventura (Seminário), no Bairro Daltro Filho, atraiu numerosa plateia, oriunda de diversas cidades da região e do estado.

A peça impressionou e emocionou os expectadores.

A Paixão de Cristo é uma das mais importantes datas do cristianismo, tornando-se o ponto alto da Semana Santa junto com a Páscoa.

Encenada por 74 atores e figurantes locais, a peça teve a direção de Marcelo Brentano. A programação da Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, contou com a participação da Associação Cultural e do grupo de teatro Façarte, com apoio do Convento Franciscano.

Na opinião do prefeito Paulo Gilberto Altmann, “a dramaturgia e as inovações realizadas no sistema de luz e som, o cenário natural, a maravilhosa atuação dos artistas locais, os figurinos e adereços, e a multidão que aplaudiu e valorizou o evento, tornou o espetáculo perfeito e com ares de megaevento”.

O secretário municipal de Educação Charles Porsche, destacou “o profissionalismo, amor e dedicação de todos os atores, assim como, o carinho dos visitantes, que assistiram à peça em silêncio e no final retribuíram com calorosos aplausos”.

O diretor da peça, Marcelo Brentano, um dos mais cumprimentados, disse que “o sucesso do evento pertence ao grupo e estamos orgulhosos pelo potencial que Imigrante nos proporciona”.

O personagem principal Jesus, também foi pequeno para tantos abraços. Cristiano Bruxel ressaltou que ?”e emoção, atingindo as expectativas do público”. (AI)

Texto e Fotos Sérgio Bagestan

By |2012-04-04T00:00:00-03:00abril 4th, 2012|Sem categoria|Comentários desativados em Paixão de Cristo atinge status de megaevento

About the Author: