Paixão de Cristo 2011: Começam os Ensaios do Estáculo “Paixão de Cristo”

///Paixão de Cristo 2011: Começam os Ensaios do Estáculo “Paixão de Cristo”

Paixão de Cristo 2011: Começam os Ensaios do Estáculo “Paixão de Cristo”



No último domingo, dia 13, a Juventude Cristã Muçunense deu início aos ensaios do espetáculo ?Paixão de Cristo 2011?. A encenação que será apresentada nos dias 22 e 23 de abril, no morro da Igreja Matriz, conta com a participação de aproximadamente 120 pessoas, entre artistas amadores e produção.

Conforme a organização do espetáculo, os próximos passos a serem executados para a encenação serão o término das gravações de vozes e efeitos e posteriormente, a continuação da construção dos cenários. Segundo os diretores do espetáculo, esse ano, o número de ensaios vai ser maior do que nos anos anteriores. “Ao que tudo indica, teremos cerca de 10 ensaios, onde os artistas vão ter a oportunidade de praticar todas as suas falas e performances que serão apresentadas no espetáculo”.

No entanto, a coordenação da encenação solicita que as pessoas que assumiram o compromisso de fazer algum personagem durante o evento, que não faltem aos ensaios de preparação, pois são através deles que as pessoas vão receber orientações corretas de como se portar durante a apresentação.

Ainda trabalhando na construção dos cenários, os diretores do espetáculo, afirmam que cerca de 80% já estão prontos. Segundo os coordenadores, quem prestigiar a encenação nos dias 22 e 23 de abril, vai ser remetido aos tempos de Jesus Cristo.Desde o mês de novembro de 2010, a coordenação geral da apresentação vem se reunindo para detalhar as novidades que vão ser apresentadas durante o espetáculo. A equipe de pintores e construtores dos cenários se reúnem todas as noites no Salão Paroquial para executarem os trabalhos previstos. Os figurinos são criados através de estudos e pesquisa histórica e tem como principal característica o realismo nas indumentárias.

Durante pouco mais de uma hora, as pessoas que prestigiarem o evento vão acompanhar todos os momentos que marcaram as últimas horas de Jesus, de uma forma impecável e emocionante. De acordo com os diretores do espetáculo, a encenação este ano terá cenas diferentes e que antecedem o momento da condenação e morte de Jesus. Logo após, terá continuidade na encenação das tradicionais cenas da Paixão, com Jesus no Monte das Oliveiras, a repreensão de Jesus os apóstolos dormindo, a traição de Judas, a prisão de Jesus e a reposição da orelha de um soldado, decepada por um dos discípulos. Estas cenas vão anteceder à sequência de cenários que se iniciou com a apresentação de Jesus perante o Sinédrio; o enforcamento de Judas, com efeitos especiais e a aparição do demônio; Jesus diante de Herodes e depois de Pôncio Pilatos; Jesus despido e vestido com uma capa vermelha e coroado com espinhos e a subida do Calvário.

A realização da “Paixão de Cristo de Muçum” com profissionalismo e seriedade só está sendo possível graças à associação de esforços de um grupo de pessoas desprendidas e com vontade de resgatar a fé do povo de Muçum. O evento conta com apoio da Paróquia Nossa Senhora da Purificação, na pessoa do Pe. Darci Grasel, Prefeitura Municipal de Muçum, vereador Agenor Carlos Trojan, empresas, entidades e todos os integrantes do elenco, que estão contribuindo para o sucesso deste evento.

A coordenação pede ao público que traga cadeiras no dia da apresentação para uma melhor acomodação durante as apresentações.

Texto: A. Comunicação

Foto: Daniel Bastiani

By |2011-03-22T00:00:00-03:00março 22nd, 2011|Sem categoria|Comentários desativados em Paixão de Cristo 2011: Começam os Ensaios do Estáculo “Paixão de Cristo”

About the Author: