O Vale do Taquari será destino turístico para os mais diversos públicos

///O Vale do Taquari será destino turístico para os mais diversos públicos

O Vale do Taquari será destino turístico para os mais diversos públicos



O Vale do Taquari será destino turístico para os mais diversos públicos que chegam a Lajeado, a partir da próxima semana para confeir as principais novidades tecnológicas que a 1ª Feira Nacional de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Serviços para a Agroindústria Familiar (AgroInd Familiar 2008) O Evento acontece entre 17 e 21 de abril no Parque do Imigrantes em Lajeado.

À frente da organização, a Associação dos Municípios de Turismo do Vale do Taquari (Amturvales) e a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Estado do RS (Setur) já trabalham na divulgação de dois dos mais belos roteiros da região: a Rota Delícias da Colônia e a Rota Germânica.

A confirmação do apoio financeiroda Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer aconteceu durante reunião de membros da Comissão Organizadora (CO) da AgroInd Familiar na sede da Setur, em Porto Alegre. Na ocasião, participaram o presidente da Feira, Oreno Ardêmio Heineck; o secretário Gularte, o assessor especial e o consultor da área de cultura e turismo da Famurs, João Bogorni e Ricardo Pacheco; a técnica da divisão de planejamentos e coordenadora de turismo rural da secretaria, Gládis Terezinha Garcia, e a assessora jurídica da Setur, Clarissa de Oliveira.

Roteiros do Vale

O intuito, a princípio, é dar maior atenção aos visitantes vindos da região metropolitana de Porto Alegre, Caxias do Sul e Bento Gonçalves. ?Nosso apelo será para que as pessoas venham participar da Feira, saborear suas delícias e conhecer o Vale do Taquari através de seus roteiros turísticos e pontos específicos?, destaca Heineck.

Ele acredita que o fluxo de turistas durante a AgroInd Familiar 2008 poderá criar um novo ciclo de investimentos em rotas turísticas, ocasionar o aumento dos leitos em hotéis e otimizar os serviços alimentícios prestados pelos restaurantes da região. Durante o evento, a Amturvales será responsável pelo estande da Setur e contará com a colaboração de professores e alunos do curso de Turismo da Univates.

Rota Delícia da Colônia: pedras preciosas, recanto do avestruz, alambique, chocolates, artesanato, cactário e convento nas colônias de Estrela, Colinas e Imigrante.

Rota Germânica: passeio para conhecer a cultura germânica pelos principais pontos turísticos de Teutônia ? Lagoa da Harmonia, criação de cogumelos, cabritos, musses e outros.

Foto: Divulgação

Fonte: ACIL

By |2008-04-16T00:00:00-03:00abril 16th, 2008|Sem categoria|Comentários desativados em O Vale do Taquari será destino turístico para os mais diversos públicos

About the Author: