O roteiro que é uma delícia comemora 15 anos

///O roteiro que é uma delícia comemora 15 anos

O roteiro que é uma delícia comemora 15 anos

Prefeito Rafael Mallmann destacou importância do roteiro para o turismo regional (Foto: Paulo Ricardo Schneider)

Prefeito Rafael Mallmann destacou importância do roteiro para o turismo regional (Foto: Paulo Ricardo Schneider)

Queijo, biscoitos, cuca recheada, sucos, omelete e iscas de avestruz, entre outras delícias, foram servidos na noite de terça-feira (18), na comemoração dos 15 anos do roteiro Delícias da Colônia, dos municípios de Estrela, Colinas e Imigrante. Delícias que os visitantes podem experimentar ao visitar os sete atrativos que integram o roteiro, um dos primeiros criados no Vale do Taquari e que deu origem a muitos outros na região. A comemoração, que reuniu autoridades, empreendedores e convidados, ocorreu no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann, em Estrela, que está recebendo também uma exposição que retrata os empreendimentos.

A Banda de Estrela, sob a regência do maestro Bernardo Hunecke, abriu a programação. Seguiram-se pronunciamentos da presidente da Associação Turística Regional Delícias da Colônia (Aturdec), Josiane Holz; do secretário de Cultura e Turismo de Estrela, Marcelo Braun; do presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales, Rafael Fontana; do prefeito de Colinas, Sandro Herrmann; do vice-prefeito de Imigrante, Charles Porsche, e do prefeito de Estrela, Rafael Mallmann.

Em todas as manifestações, o reconhecimento ao sucesso do Delícias da Colônia, fruto da união do poder público e dos empreendedores e a expectativa de crescimento e incremento do setor na região com a implantação do projeto do trem turístico, que vem sendo trabalhado pelas lideranças. “O Delícias da Colônia é modelo para o Estado. Um case de sucesso, pois a partir dele foram formatados outros roteiros na região”, destacou o presidente da Amturvales.

O roteiro iniciou em 2002, numa iniciativa da então turismóloga da Prefeitura de Estrela, Juliana Rose Jasper, e do servidor da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), Antônio Veloso, que se qualificou como guia turístico para receber os visitantes. O Delícias da Colônia é formado por atrativos de Estrela – O Recanto do Avestruz, Sirlei Chocolates e Alambique Berwanger – Colinas, onde é visitado o ponto da Associação dos Artesãos e Produtores Coloniais – e Imigrante, integrado pela Cascata das Orquídeas, Cactário Horst e Convento São Boaventura.

Texto: Ascom Estrela

By |2017-04-20T09:14:44-03:00abril 20th, 2017|Sem categoria|Comentários desativados em O roteiro que é uma delícia comemora 15 anos

About the Author: