Novos pontos integrados à Rota Germânica

///Novos pontos integrados à Rota Germânica

Novos pontos integrados à Rota Germânica



A Administração Municipal de Teutônia e a Associação da Rota Germânica promoveram, no início deste mês, a integração dos dois novos pontos de atendimento ao turista ao roteiro Rota Germânica de Teutônia. O secretário de Cultura e Turismo, vice-prefeito Ariberto Magedanz, entregou a placa de identificação para a Granja Rickes e para a Associação dos Artesãos de Teutônia.

A Associação dos Artesãos de Teutônia possui uma sala junto ao Centro Administrativo, onde comercializa produtos de Teutônia para os turistas. Sua adesão ao roteiro permite que os visitantes levem lembranças da cidade, fomentando a economia local. Já a Granja Rickes, localizada às margens da ERS-419, no Bairro Boa Vista, oferece flores e outros produtos ornamentais.

?A inserção destes dois pontos turísticos vem ao encontro do que o turista que vem visitar Teutônia procura, tornando o roteiro cada vez mais completo e atrativo?, argumenta Magedanz. Também participaram do ato a turismóloga Francine Wolf, a presidente da Associação Rota Germânica Vanda Schneider, a vice-presidente Veridiana Johann, e outros integrantes do roteiro turístico.

Os resultados do Turismo em Teutônia têm despertado o interesse de mais empreendedores e, ao mesmo tempo, motivado a Administração Municipal a seguir investindo neste potencial. No encerramento de mais um ano, os empreendedores da Rota Germânica de Teutônia mostram-se satisfeitos com o crescimento nos resultados ano após ano.

Depois de vários incentivos da Administração Municipal e o engajamento de todos os pontos turísticos, o roteiro se reestruturou, ampliaram seus estabelecimentos, inovaram nos produtos, realizaram cursos de capacitação e aperfeiçoamento na área turística, desta forma, alcançando o número de mais de 12 mil turistas em 2011.

Este índice representa um crescimento de 20% no número de turistas recebidos em Teutônia em relação ao ano de 2010, quando 10 mil pessoas vieram conhecer a Rota Germânica e outras atrações do Município.

Fonte: Ass. de Imprensa Prefeitura de Teutônia

Foto: Lucas Leandro Brune/Divulgação

By |2012-03-08T00:00:00-03:00março 8th, 2012|Sem categoria|Comentários desativados em Novos pontos integrados à Rota Germânica

About the Author: