Museu de Ciências Naturais realiza exposição sobre erva-mate

///Museu de Ciências Naturais realiza exposição sobre erva-mate

Museu de Ciências Naturais realiza exposição sobre erva-mate



Mostra exibe diversos instrumentos ligados à história da erva-mate

Foi aberta na última quarta-feira, dia 1º, a exposição “A história e a ciência da erva-mate”, que pode ser apreciada no Museu de Ciências Naturais (MCN) da Univates até o dia 26 de agosto. O evento contou com roda de chimarrão e foi regado ao som da boa música tradicionalista.

Segundo Miriam Kronhardt, bióloga e funcionária do Museu, a ideia da mostra partiu de um curso de montagens de exposições do qual algumas das funcionárias participaram, e foi a primeira a ser montada com essa qualificação. “Já havíamos preparado outras exposições com o conhecimento adquirido no curso de Biologia, mas não tínhamos domínio de todas as informações aqui utilizadas”, explica.

A mostra exibe diversos instrumentos ligados à história da erva-mate, como pilão, porongo, artesanatos com inspiração no tema e cosméticos à base de erva-mate, entre outros. Na inauguração, os visitantes puderam levar para casa uma muda de erva-mate, oferecida pela AKATU Cosméticos, empresa do grupo Valério que exibiu os mais variados produtos à base da erva-mate.

Também colaborando com a exposição está a ervateira Putinguense, primeira a receber o selo de certificação do Unianálises Univates pela sua produção orgânica, e a única a possuir o selo do Conselho de Manejo Florestal (FSC – Forest Stewardship Council), que garante a origem da madeira e que todas as fases do processo não agridem o meio ambiente e contribuem para o desenvolvimento social e econômico das comunidades florestais.

Texto/Foto: Suzane Luíse Pereira

Fonte: Setor de Marketing e Comunicação.

By |2011-06-15T00:00:00-03:00junho 15th, 2011|Sem categoria|Comentários desativados em Museu de Ciências Naturais realiza exposição sobre erva-mate

About the Author: