Municipios tem até dia 26 de Outubro para encaminhar projetos de turismo

///Municipios tem até dia 26 de Outubro para encaminhar projetos de turismo

Municipios tem até dia 26 de Outubro para encaminhar projetos de turismo



O presidente da Associação dos Municípios de Turismo do Vale do Taquari (Amturvales) abriu prazo até o dia 26 de outubro para os municípios da região encaminharem propostas de projetos para pleitear recursos por meio do Ministério do Turismo, no Orçamento da União de 2008. O encaminhamento será feito por intermédio da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, em forma de emenda parlamentar. Há disponibilidade financeira, mas são necessários projetos ligados à área do turismo. Entre os programas sugeridos no fórum está o que pleiteia verbas para investimento na formação de recursos humanos, outro para elaborar um estudo ao desenvolvimento do turismo regional e ainda o que propõe a instalação de pórticos nas vias de acesso ao Vale do Taquari. Além de outras propostas que foram expostas durante a sessão.

Esse foi um dos assuntos do fórum mensal da entidade, realizado ontem na Prefeitura de Marques de Souza. Além do prefeito anfitrião Dorival Künzel, também esteve presente o chefe do Executivo de Pouso Novo Adilvo Buffé, secretários municípios e mais 17 lideranças ligadas ao turismo e membros da diretoria da Amturvales.

Verba

O prefeito de Pouso Novo, Adilvo Buffé, defendeu projetos regionais para desenvolver o turismo no Vale do Taquari. “Um município sozinho não consegue, precisamos formar uma parceria regional.” Buffé defendeu a capacitação profissional e maior investimento das cidades. “Como queremos exigir recursos do Orçamento da União se no orçamento local não há nenhuma verba destinada para essa finalidade?”, questionou.

O último fórum mensal para este ano será realizado no dia 23 de novembro na usina hidrelétrica Salto Forqueta da Certel. Na mesma data vai ocorrer, no mesmo local, reunião de diretoria da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil).

Saiba mais

A Amturvales vai renovar seu estatuto da associação para adaptá-lo ao novo Código Civil, a cargo de uma comissão. Conforme o presidente Rafael Fontana, está em vigor o estatuto aprovado na assembléia de fundação em 1995.

By |2007-10-19T00:00:00-02:00outubro 19th, 2007|Sem categoria|Comentários desativados em Municipios tem até dia 26 de Outubro para encaminhar projetos de turismo

About the Author: