Municípios do G10 definem participação no Turisvales

///Municípios do G10 definem participação no Turisvales

Municípios do G10 definem participação no Turisvales

Na manhã desta quinta-feira, dia 9, os prefeitos que integram o G10 (Grupo dos 10 municípios da Região Alta do Vale) estiveram reunidos na Câmara de Vereadores, em Ilópolis.

Entre as pautas de discussões esteve a participação dos municípios no Salão de Turismo dos Vales – Turisvales, que ocorre dias 15, 16 e 17 de agosto, em Lajeado.

O coordenador do evento, Rafael Fontana, destacou que o Salão foi organizado para mostrar o potencial dos Vales do Rio Pardo e Taquari. “É importante a participação dos nossos municípios. Temos que nos unir e mostrar o que temos aqui”, disse.

O coordenador do G10 e prefeito de Encantado, Paulo Costi, sugeriu que o estande do grupo seja adquirido com os recursos que são repassados pelo G10 para a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amturvales) realizar ações na região Alta. “Não temos como não participar. É como o Brasil sediar a Copa do Mundo e a seleção brasileira não estar presente”, comparou.

Em destaque, no estande do G10 durante o Turisvales, estarão os atrativos turísticos que fazem parte da Rota da Erva-Mate.

Inaugurações

O presidente da Amturvales, Vanildo Roman, também aproveitou a reunião para convidar os presentes para a inauguração de dois empreendimentos turísticos: Parada Toigo e Memorial da Noz Pecan.

Os atos ocorrem no dia 27, em Anta Gorda, e terão a presença da secretária Estadual de Turismo, Abgail Pereira. “São empreendimentos importantes não só para Anta Gorda, mas para todo o Vale do Taquari, que mostram que a região está investindo em turismo”, falou.

A inauguração da Parada Toigo – Café Colonial – Produtos Coloniais, no distrito de Itapuca, está agendada para as 16h e do Memorial da Noz Pecan – Agroindústria Pitol, Linha Doutor Carlos Barbosa, às 18h.

Salão

O 1º Salão de Turismo dos Vales – Turisvales – ocorre nos dias 15, 16 e 17 de agosto de 2013, no Parque do Imigrante, em Lajeado.

O Salão de Turismo dos Vales – Explore Novos Caminhos – terá Feira de Rotas e Roteiros Turísticos; Exposição de Equipamentos e Serviços para Hotéis e Restaurantes; Atividades Técnicas e Rodadas de Negócios; Festival de Cultura; Gastronomia Regional; e Exposição de Produtos Regionais.

Integram o G10 os municípios de Anta Gorda, Arvorezinha, Coqueiro Baixo, Doutor Ricardo, Encantado, Ilópolis, Itapuca, Nova Bréscia, Putinga e Relvado.

Texto/foto: Caroline Rodrigues/Ass. de Imprensa

By |2013-05-09T00:00:00-03:00Maio 9th, 2013|Sem categoria|Comentários desativados em Municípios do G10 definem participação no Turisvales

About the Author: