Ministro do Turismo assina convênios no Rio Grande do Sul

///Ministro do Turismo assina convênios no Rio Grande do Sul

Ministro do Turismo assina convênios no Rio Grande do Sul

Nesta quarta-feira, 22 de julho, o secretário de estado do turismo, esporte e lazer, Heitor Gularte, acompanha o ministro do Turismo, Luiz Barretto, durante a visita ao Rio Grande do Sul.Agenda do Ministro prevê visitas em Bento Gonçalves e Gramado, sendo recepcionado, respectivamente, pelos prefeitos Roberto Lunelli e Nestor Tissot.

Em Bento Gonçalves, Barreto assina o convênio de repasse para Sinalização Turística (interna do município), a construção do Centro de Atendimento ao Turista da Pipa Pórticoe o convênio de repasse para reforma do Parque de Eventos da Fenavinho, por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), no valor total de R$ 925 mil.

Em Gramado, o Ministro inaugura a revitalização da Avenida Borges de Medeiros, principal artéria turística e comercial da cidade, por onde circulam anualmente cerca de 2,5 milhões de turistas.

O Ministério do Turismo investiu R$ 1,82 milhões na implantação de rede de energia elétrica subterrânea, na implantação de iluminação pública,na cenográfica e no mobiliário urbano adaptado para pessoas com necessidades especiais.

ANEL VIÁRIO – O ministro Luiz Barretto também assina a ordem de início da construção do Anel Viário gramadense, com recursos do Prodetur. A obra ligará os bairros de Três Pinheiros e Casagrande por acesso alternativo, diminuindo o fluxo de veículos e melhorando as condições do trânsito na área central da cidade.

Fonte: Ass. de Imprensa Secretaria Estadual de Turismo

Foto: Lú Dalbosco

By |2009-07-22T00:00:00-03:00julho 22nd, 2009|Sem categoria|Comentários desativados em Ministro do Turismo assina convênios no Rio Grande do Sul

About the Author: